A Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas chega na cidade para incentivar o crescimento socioeconômico local. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, suprapartidária e colaborativa.

A ADPC é uma iniciativa de 5 empresários locais: Elias Donato Neto, Cristiano Carvalho Ottoni, Luís Leonardo Horne Curimbaba Ferreira, Leonardo Miguel Severini e LivioTogni. Além de contar e promover a ação voluntária de pessoas e entidades da sociedade civil, tal como a ACIA e outros mantenedores e voluntários, que colaboram com recursos financeiros, físicos e conhecimentos necessários à consecução das suas metas.

Seu objetivo principal é o fomento ao desenvolvimento socioeconômico local, gerando novos negócios e estimulando os atuais a crescer e, finalmente, gerar emprego e renda.

A organização tem como missão promover o desenvolvimento econômico de Poços de Caldas e sua microrregião nos setores econômicos da Agricultura, Comércio, Indústria, Serviços, Saúde e Turismo.

A visão para o futuro da Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas é transformar o município em “A melhor cidade para negócios do Sul de Minas”.

A instituição tem como base incentivar projetos que gerem riqueza local, pensando no desenvolvimento de curto, médio e longo prazo.

A ADPC irá trabalhar seis eixos essenciais que serão desenvolvidos nos próximos dois anos: Tecnologia e Inovação; Turismo, Cultura e Aglomerados Produtivos Vulcânicos; Indústria; Redesenho dos espaços urbanos; Polo da Saúde e Banco de ideias.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Agência Desenvolvimento de Poços de Caldas e saber como você pode colaborar com essa iniciativa, entre em contato pelo telefone (35) 3697-4408, pelo e-mail [email protected] ou visite a sede da instituição, na rua Prefeito Chagas, número 459.