Portal de Notícias e Web Rádio 

É lembrado no dia 02 de fevereiro, o Dia Mundial do Câncer. Visto isso, alunos do curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas, realizaram uma ação com o tema “Conscientização acerca do câncer de pele”, um tipo de câncer extremamente recorrente e importante que afeta milhares de pessoas pelo mundo (33% de todos os diagnósticos de câncer são de pele).

Ao todo, sete estudantes do 4º, 5º e 7º períodos, integrantes da Liga Acadêmica de Dermatologia e Cosmiatria, se juntaram na tarde da última sexta (23), para repassar informações sobre o assunto para a população.

A estudante Maria Eduarda Alcantara de Almeida destacou como foi a ação. “Foi uma experiência totalmente válida e enriquecedora. Poder repassar um conhecimento tão importante para as pessoas é um sentimento muito prazeroso e confortante! Alguns abordados tinham pouca compreensão sobre Câncer de Pele e se dispuseram prontamente a ouvir e ler nosso panfleto! Espero poder ter contribuído um pouco àqueles que alcançamos e que receberam nossas informações!”

Durante o momento, foi informado o conceito, os principais sintomas, os fatores de risco, como identificar uma lesão possivelmente cancerígena e o mais importante, a prevenção.

Para isso, foram distribuídos 400 panfletos na Praça Pedro Sanches.