Portal de Notícias e Web Rádio 

Regina Alves, a presidente da Academia Poços-caldense de Letras, entrou em contato com o blog ontem, para fazer alguns esclarecimentos sobre a nota publicada no blog de ontem. Segundo ela, os móveis e pertences da Academia estão em um guarda-móveis particular e não em depósito da prefeitura, como foi noticiado. A  presidente informou ainda que conseguiu com apoio de alguns membros da Academia um local para guardar os pertences  até que se resolva o problema do novo local onde será instalada a sede. O transporte foi pago pelos próprios colegas da Academia.

Quanto ao novos integrantes da APCL ela nos passou um print do comunicado que fez aos membros através de um grupo de whatsapp criado para que pudessem se comunicar nesta fase em que as reuniões presenciais estão suspensas.

No dia 2 de abril, a presidente publicou no grupo a relação de 6 nomes que passariam a integrar a Academia, convidados por ela e outros 10 nomes de pessoas que foram também convidadas a fazer parte da entidade cultural, solicitando aos colegas que analisassem e se manifestassem caso discordassem das indicações. Como ninguém se manifestou até o dia 17 de abril, ela publicou no grupo a relação dos novos membros da Academia, cuja posse se dará pelo sistema virtual.

As substituições foram feitas, em alguns casos por motivo de falecimento e em outros casos porque não demonstraram interesse em continuar como membro integrante da Academia, embora tenham sido comunicados sobre essas ausências.

Segundo Regina, o que resta agora é procurar um novo local que sirva como sede da APCL. A presidente se diz empenhada inclusive em esclarecer a informação de que um terreno teria sido doado pela distribuidora DME para a construção da sede própria. A primeira informação, segundo ela, é que o terreno foi devolvido a distribuidora após alguns anos devido a falta de recursos para a obra.

Ontem o blog foi informado que três das pessoas que foram convidadas, encaminharam mensagem a presidente, agradecendo, porém declinando do convite. São Eles: Silas Lafaiete, Pedro Bertozzi e Hudson Vilas Boas.

No dia 3 de abril, a presidente informou aos confrades da Academia que havia entrado em contato com o youtuber Alberto Silva (Beto), a quem pediu ajuda para encontrar um novo imóvel para a sede da Academia e foi informada por ele que entraria em contato com Bruno Gomide, que é presidente do seu partido (PTB) para analisar alguma solução do problema.