Abrigo de ônibus

Quando esteve no programa “Poços em debate”, o Secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão, informou que a prefeitura está de posse de trinta novos abrigos de ônibus fabricados em blindex, para ser instalados em diversos pontos da cidade. Mas não deu prazo para que os esses abrigos que isso seja feito porque a secretaria ainda não definiu quais os pontos que receberão a cobertura.

Ontem publicamos nota a respeito da conservação dos abrigos já instalados e que estão emporcalhados pela colagem de adesivos e pichações. Sempre atento ao noticiário, o competente jornalista William de Oliveira, que responde pela assessoria de imprensa da concessionária de transporte coletivo fez alguns esclarecimentos a respeito.

Disse o assessor que os abrigos foram doados a prefeitura pela empresa, e que por se tratar de patrimônio público, cabe à prefeitura mantê-los limpos e em perfeitas condições. Mesmo assim, a concessionária algumas vezes já providenciou a limpeza e reparos causados por vandalismo.

Willaim informou ainda que os trinta novos abrigos em blindex que estão com a Secretaria de Defesa Social foram doados pela concessionária que se comprometeu a doar ao todo cem unidades. Agora aguarda a prefeitura instalar os já doados para depois completar o total de abrigos prometido. Enquanto a secretaria não define os locais que receberão o melhoramento, os passageiros continuam aguardando ônibus expostos ao sol e chuva.

Cada abrigo tem um custo de R$ 10 mil e como serão vem ao todo, significa que a empresa está disposta a investir R$ 1 milhão para oferecer mais conforto aos usuários.

Fechar Menu