Nesta terça-feira, às 14h30, no Plenário da Câmara, acontece a abertura da exposição “Mulheres pela Paz: uma reflexão sobre o feminicídio e a violência contra a mulher”. As visitas podem ser feitas até 28 de outubro, de segunda a sexta, das 12 às 18h.

A iniciativa da exposição é da vereadora Luzia Martins (PDT), através de ofício deferido pela Mesa Diretora, tendo em vista a Resolução n. 850/2020, que criou a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher, e a Lei Municipal n. 9.405/2020, que instituiu o dia 10 de outubro como o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher.

As imagens da exposição retratam a realidade e as formas de lidar, identificar e combater o feminicídio e a violência contra a mulher. A mostra reúne material da Associação Mulheres pela Paz, da exposição “Memórias de mulheres mineiras e brasileiras em busca de seus direitos”, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e de cartazes criados pelo Gabinete da vereadora Luzia.

Já confirmou presença na abertura a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Ellen Cristina de Oliveira Lopes.