Portal de Notícias e Web Rádio 

Há pouco tempo a Caldense firmou uma parceria com o projeto “Gol de Mão – Handebol Rosa”, da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, para a prática de handebol feminino, comandado pela técnica Elaine Ferreira há sete anos. O clube abraçou a causa e tem dado apoio para as equipes em treinos e competições.

Duas jogadoras do time foram convocadas para a segunda fase de treinamentos da Seleção Mineira da modalidade, que irá determinar quem irá efetivamente integrar a Seleção Mineira para a disputa do Campeonato Brasileiro no final do ano. São elas: Nicole Caixeta (goleira do juvenil e adulto) e Emily Caixeta (central e armadora esquerda, do juvenil e adulto). Ambas são primas e nascidas em Poços de Caldas.

As jogadoras treinam às terças e quintas, das 16h às 19h30 na categoria juvenil e das 19h30 até 21h no adulto. Para elas, a pré-convocação é motivo de muita alegria. “Estou muito feliz e realizada, não esperava ser chamada, ser convocada, foi uma surpresa e estou feliz com boas expectativas”, disse Emily. “Nas competições às vezes ganho destaque da partida ou de melhor goleira dos campeonatos. Minha família ficou feliz com a notícia, são participativos nos jogos, sempre mandando energia positiva”, completou Nicole.

A participação das jogadoras na Seleção Mineira irá proporcionar uma grande visibilidade para o handebol de Poços e da Caldense. “A gente busca representar a cidade no âmbito estadual, mas também visando as competições nacionais. Como estamos no interior de Minas, não temos tanto acesso a campeonatos de maior expressão e a intenção é que elas possam chegar à equipes com maior estrutura no handebol, na Região Sul principalmente, que é um dos polos da modalidade. E o campeonato nacional é uma vitrine”, disse a técnica Elaine Ferreira.

“É um sonho a ser realizado. Há oito anos tínhamos apenas oito atletas praticantes de handebol na cidade no feminino no nosso projeto e hoje temos 100 atletas. Inclusive duas que passaram com a gente jogam hoje profissionalmente em Pindamonhangaba”, finalizou Elaine.