Portal de Notícias e Web Rádio 

* Uma novela que já dura vários anos na administração municipal pode estar chegando ao Fim. No diário oficial desta quinta-feira está publicado edital para um Pregão Eletrônico, agendado para o dia 1.o de junho, cujo objeto é a compra de uma Usina de Asfalto à Quente – C.B.U.Q. móvel, tipo contra fluxo, com capacidade para produção de 60 a 80 toneladas/hora, para uso da Secretaria de Obras Públicas.

* Como dia o governador Magalhães Pinto, política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito, olha de novo e ela já mudou. Quando deixou o PSDB para se filiar ao PSD, o ex-secretário de governo Celso Donato foi muito criticado porque teria dado o “pulo errado” e durante a campanha seria obrigado a compartilhar o mesmo palanque com os petistas.

* Mas o tempo está mostrando que não é bem assim, Donato sabia o que estava fazendo e confiava na palavra do senador Alexandre Silveira que à época garantia que o PSD em Minas não se aliaria ao PT de Lula. Celso confiou na promessa de Silveira e assinou a ficha do partido e hoje, uma aliança com o PT está praticamente descartada pela direção regional do Partido Social democrático.

* Em fala recente, o senador foi muito elogiado pelo governador Romeu Zema, ao mesmo tempo em que se mantém fiel a Alexandre Kalil, pré-candidato a governador pelo PSD. Silveira está inclusive cotado para ser o líder de Bolsonaro no Senado Federal. O tempo se encarregou de calar os críticos de plantão que criticaram o ex-secretário de governo por ter abandonado o ninho tucano.

* Quem passou por Poços de Caldas, ontem, foi o ex-prefeito de Pouso Alegre e pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, Rafael Simões. Em companhia do empresário Flávio Rios, também de Pouso Alegre, Rafael esteve no Restaurante Pampa onde se reuniu e conversou por algumas horas com seu conterrâneo, o Promotor de Justiça, Glaucir Antunes Modesto, com o ex-deputado Geraldo Thadeu, mais o empresário Sérgio Krisanski, proprietário do restaurante, e ainda o chefe da agência da Receita Federal em Poços de Caldas, analista tributário, Edgar Mollo Filho.

* Num papo descontraído, Rafael Simões, que deixou o cargo de prefeito de Pouso Alegre com sua gestão aprovada por mais de 70% da população, para se candidatar a deputado federal traçou um panorama do momento político atual. Disse que está confiante na sua eleição, mas nem por isso está acomodado, estendendo sua área de atuação, além da região de Pouso Alegre também para esta região, tendo em vista o fato de que o deputado federal Bilac Pinto, presidente do União Brasil em Minas, não deve disputar a reeleição.

* Para evitar fofocas de bastidores, um dia antes de vir a Poços, Rafael Simões, que é amigo pessoal de Celso Donato, ligou para ele informando sobre a visita, um fato normal, assim como deve acontecer com Donato que possui muitos amigos naquela cidade e que com certeza, também estará no seu roteiro de pré-campanha.