Portal de Notícias e Web Rádio 

O título é de um texto escrito pela pré-candidata a deputada federal, Yula Merola, em seu Blog, que aborda a CPI da Saúde, aprovada na semana passada pela Câmara Municipal para apurar questões envolvendo aquela pasta.

“Não é difícil, a partir do conhecimento sobre as CPIs que as mesmas possuem potencial de uso político-eleitoral. Mas qual seria a motivação?”, questiona Yula.

Segundo ela “é fato que a instauração de uma CPI é um incômodo para todo o sistema político-eleitoral, pois há entendimento sobre o uso da comissão como medida de força política”.

Por isto, afirma ela, é questionado qual seria o objetivo real da CPI. “Como saber se a CPI está provinda de interesses legítimos, sem envolvimento em jogos de poder político? E se não são apenas mais uma peça no já inflacionado ambiente político-eleitoral?”, pergunta.

Até o momento, na avaliação de Yula, a única expectativa desta CPI é de que irá gerar muita disputa política e torce para que gere resultado no seu objeto que é “evidenciar as irregularidades e negligências do Sistema Municipal de Saúde de Poços de Caldas”.

A pré-candidata diz que alguns analistas afirmam que a CPI se justifica por “estarmos na maior crise da saúde da história de Poços”, com vidas perdidas, sem leitos, sem médicos e sem medicamentos.

Ao final do texto, Yula pergunta se toda CPI acaba em pizza e responde que, espera que não. E mais, que na conclusão da CPI que o Ministério Público tome as providências cabíveis.