Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

* O deputado estadual Braulio Braz, que é presidente do PTB, tem se reunido com representantes do partido no interior de Minas. Ele diz estar compartilhando ideias para o partido se tornar mais forte e com a presença em todos os municípios mineiros. A intenção do presidente regional é lançar candidatos a deputado na maioria dos municípios de porte médio. Em Poços, o pré-candidato da legenda, a deputado federal, segundo o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, é o youtuber Alberto Silva.

* Já o nosso “mineirinho” Aécio Neves voltou a colocar as mangas de fora e depois de apoiar Artur Lira para presidência da Câmara com seu grupo, conseguiu ser indicado presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. E já se movimentano sentido de convencer a direção nacional do PSDB a não lançar candidato a presidência com a legenda declarando seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro. Só falta agora o “mineirinho” se lançar candidato de novo ao governo do Estado.

* O ex-prefeito Luiz Antonio Batista tomou a primeira dose da vacina contra o Covid-19 em Santos, onde possui apartamento. Postou foto no facebook e não conseguiu evitar a zoeira dos amigos já que posa de bolsonarista de carteirinha, é a favor da cloroquina e não tem medo do vírus.

* Pelas resoluções do Comitê Municipal Covid enquanto durar o decreto do governo do Estado, que classifica os municípios mineiros na onda roxa, estão suspensas as seguintes atividades: realização de exames laboratoriais e de imagem, salvo nos casos de urgência e controle; cirurgias eletivas, exceto oncológicas ou pequenos procedimentos com anestesia local e que não necessitem de leito e motéis.

* O deputado Mauro Tramonte apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando com que o Governo do Estado garanta em seus estoques de medicamentos o atendimento de pacientes, principalmente àqueles em tratamento intensivo. “Há notícias de que alguns desses medicamentos estão se esgotando no país”, justificou Tramonte no requerimento. Ainda segundo ele, é preciso também resguardar a saúde dos profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa pandemia que se agrava no Estado.