Portal de Notícias e Web Rádio 

* No uso da tribuna na sessão de quinta-feira, o vereador Douglas Dofu comemorou a divulgação dos dados do programa Poços Juros Zero, aprovado pelos vereadores, com mais de 1.000 empresas atendidas e R$ 13 milhões injetados na economia.  “É um grande marco para as pequenas empresas, nossos pequenos empreendedores para que pudessem dar um respiro num momento tão difícil que passamos nesta pandemia”, afirmou Dofu.

* Já seu colega Tiago Braz, na tribuna, mostrou uma imagem postada na rede social pelo padre Júlio Lancellotti, pároco em São Paulo, com referência a Poços de Caldas mostrando uma placa com os dizeres “Não dê esmolas”. A publicação foi visualizada por 28.500 pessoas.  O pároco escreveu como legenda da foto: “Placa em via pública de Poços de Caldas. Que dá esmola é o poder público que joga o povo na miséria”.

* Na avaliação do vereador existem outras maneiras de se trabalhar esta questão dos pedintes nas ruas, e que realmente a mensagem nas placas é muito pesada. “Não é assim que vamos resolver este problema”, disse Tiago.

* Por meio de edital publicado na imprensa, a direção da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária – ACIA – está anunciando para o dia 16 de novembro a eleição para escolha da nova diretoria e composição dos conselhos da entidade. As chapas podem ser registradas até o dia 29 deste mês.

* A candidatura do secretário de governo Celso Donato, a deputado federal ficou quase irreversível após a fala do deputado Paulo Abi Ackel, presidente do diretório regional do PSDB em Minas que ao usar da palavra na recepção a Eduardo Leite, foi claro e objetivo ao anunciar que Celso é o candidato a deputado federal do partido em Poços e região. A fala foi endossada por Eduardo Leite, amigo de longa data do secretário.

* Até ontem, nenhuma foto mostrando o vereador Claudiney Marques ao lado do presidenciável Eduardo Leite, havia sido publicada nas redes sociais.

* Em Poços de Caldas, não foi apenas a pré-candidata a deputada federal pelo Avante, Yula Merola, a ser selecionada para participar do RenovaBR. Cinco dos 15 alunos selecionados para a turma de 2022 em Minas Gerais são filiados ao Partido Novo e também integram o governo Zema. Apenas um selecionado não está no governo de Minas, mas é membro da legenda, o coordenador regional do partido, André Vilas Boas, pré-candidato a deputado federal.

* Depois de ser visto em Guaxupé, num animado ti-ti-ti com o pré-candidato a deputado federal, André Vilas Boas, durante a recepção ao governador Romeu Zema, o assessor Parlamentar do deputado Mauro Tramonte, Demilton Vacarelli foi flagrado também num bate-papo com a vereadora Regina Cioffi, cujo nome também está cotado para disputar vaga na Câmara Federal pelo PP. O assessor garante que Mauro terá um companheiro de Poços fazendo dobradinha na campanha pela reeleição.