Portal de Notícias e Web Rádio 

* Segundo a revista Veja, o governador João Dória vai anunciar esta semana investimentos de R$ 12 bilhões de reais em novos empreendimentos industriais no Estado. Dentre eles está a cervejaria espanhola Estrella Galícia, que vai se instalar na cidade de Araraquara.

* Trata-se da indústria que assinou na gestão passada do prefeito Sérgio Azevedo, protocolo de intenções junto ao município e ao Governo do Estado, para implantar a primeira indústria no país. O anúncio foi feito com pompa e circunstância no Palácio da Liberdade com a presença dos diretores da empresa e do governador.

* Passado algum tempo, ainda por um motivo que não foi bem esclarecido, os empresários espanhóis recuaram e desistiram de Poços. Agora vem o anúncio de que irão se instalar em Araraquara, no interior paulista.

* Na época das tratativas entre os empresários e o município, o secretário de Desenvolvimento e Trabalho era o vice Flávio Faria. Num episódio que chamou a atenção nos bastidores, o vice foi acusado por um servidor da Sedet de não demonstrar muito interesse no andamento da parte burocrática que dizia respeito a vinda da empresa.

* Na entrevista feita pela repórter Neusa Reis com o secretário de governo Celso Donato ele afirma que por ser o prefeito melhor avaliado no momento em todo o Estado, Sérgio Azevedo foi um dos nomes citados em recente reunião do PSDB, em BH, para ser o candidato a governador pelo partido.

* Outra fala interessante do secretário diz respeito ao vereador e líder da bancada do prefeito na Câmara, Flávio Togni de Lima e Silva, do PSDB. Celso Donato afirma que Flavinho é sim pré-candidato a deputado estadual, sinalizando que a candidatura do vice, Júlio de Freitas, ainda não é definitiva.

* O prefeito Sérgio Azevedo garante que no dia 6 de novembro de 2022, quando a cidade estará comemorando 150 anos de fundação, estará inaugurando o novo prédio que vai abrigar a prefeitura, que será construído na área de estacionamento do terminal rodoviário intermunicipal, ao lado do estádio Ronaldo Junqueira.

* E junto com o prédio do Centro Administrativo que abrigará todas as secretarias municipais, o prefeito garante ainda que vai inaugurá-lo chegando ao local de monotrilho que entrará em funcionamento na mesma data, fazendo a ligação da área central com a nova prefeitura e o terminal rodoviário. Tem gente que já gravou a promessa e duvida que o prefeito consiga construir o prédio e inaugurá-lo no prazo de apenas um ano, sendo que até agora nem mesmo o projeto do prédio está pronto e licitado.