Portal de Notícias e Web Rádio 

* Como era previsto, o episódio amplamente divulgado pela imprensa, sobre desvio de dinheiro público no DMAE repercutiu na Câmara. O diretor-presidente do Departamento. Paulo Cesar Silva, por meio de requerimento de autoria do vereador Marcelo Heitor, foi convidado a comparecer a uma das sessões do legislativo, juntamente com responsáveis pelo setor administrativo para prestar esclarecimentos sobre o desvio, por uma servidora, de aproximadamente R$ 800 mil.

* Duas semanas após o Congresso derrubar o veto presidencial e manter a possibilidade de partidos se organizarem em federações, algumas das maiores legendas do país iniciam negociações.Segundo o Globo, o PP conversa com PL e Republicanos para a consolidação do Centrão, enquanto MDB avalia se unir a Avante e Solidariedade.

* As federações, com prazo mínimo de quatro anos, devem animar a fusão das siglas, como ocorreu com DEM e PSL (União Brasil).Também há negociações envolvendo Cidadania, Rede e PV, e, na esquerda, do PCdoB com o PSB.Somados, PP, PL e Republicanos teriam 116 deputados, mais que os 88 do União Brasil, além de 12 senadores.

* Repassando o assunto em nível local, o PP da vereadora Regina Cioffi pode se unir ao Republicanos do deputado Mauro Tramonte. E neste caso, a vereadora Regina seria a “grande surpresa”, antecipada por Demilton Vacarelli como candidata a deputada federal, fazendo dobradinha com Tramonte. Já o Avante de Yula Merola se uniria ao MDB do vereador Silvio, do MDB, mais o Solidariedade do professor João Alexandre.

* O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti comentou nesta quinta-feira sobre a possibilidade de desobrigar o uso de máscaras de proteção em locais abertos no estado. Baccheretti é enfático ao dizer que ainda não é o momento para retirar o equipamento – essencial desde março de 2020, com o início da pandemia de COVID-19 -, mas admite que há uma expectativa de essa medida ser possível a partir de novembro deste ano.