Portal de Notícias e Web Rádio 

* A respeito da verba que consta no orçamento destinada para o setor de cultura em 2022, um leitor do blog lembra que além do recurso que consta no orçamento anual, o Departamento Municipal de Eletricidade destina mais um bom dinheiro para o mesmo setor por meio de patrocínio a projetos artístico-culturais, de acordo com as Leis de Incentivo à Cultura.

* A prefeitura com a colaboração com o DME deu início a instalação da decoração natalina. Alguns vão dizer que ainda é cedo para decorar a cidade para as festas de final de ano e que a longa exposição dos enfeites até o início de janeiro acaba cansando e perdendo a graça.

* Mas, considerando que no ano passado a pandemia estava a todo vapor, as festas canceladas e boa parte do comércio e até mesmo os hotéis com o número de hóspedes reduzido, até que vale a pena esticar um pouco mais o tempo da decoração este ano. Com as vacinas a pandemia está sob controle, o comércio aberto sem restrições, assim como a rede hoteleira e com isso vai dar para recuperar pelo menos em parte o prejuízo.

* A única coisa que não mudou, pelo contrário, piorou, é a situação de abandono dos pontos de passeio e o teleférico, que continua abandonado. Como o prefeito declarou que a maioria dos turistas vem a Poços atraída pela sua gastronomia, o jeito é pedir para o pessoal dos restaurantes e lanchonetes caprichar nos comes & bebes. Aliás, ainda está em tempo para preparar um festival de gastronomia com os principais pratos da cozinha mineira.

* Com boa chance de conquistar um segundo mandato, o governador Romeu Zema deve permanecer no Novo, não aceitando o convite feito para se filiar no União Nacional, partido resultado da fusão do PSL com o DEM. A única exigência feita pelo governador para continuar no Novo foi que o ex-presidente da legenda, João Amoêdo deixe de dar palpites na direção nacional. Como já tem garantido o apoio do PSDB para a sua reeleição, Zema ainda tem a chance de compor com o União Nacional apoiando o seu candidato a presidente, provavelmente o senador Rodrigo Pacheco.