Portal de Notícias e Web Rádio 

* O músico Luciano Boca considera o orçamento da Cultura para 2022 uma vergonha, coisa que nunca aconteceu em administrações anteriores, destinar mais recurso para a pasta do esporte do que para a cultura.

* Uma fonte que pede para não ser identificada garante que o prefeito Sérgio tomou mesmo gosto pela política e já não se enxerga mais sentado atrás de uma mesa fazendo projetos ou nas ruas fiscalizando obras. Quer voar mais alto, quem sabe disputando vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Não é à toa que está organizando uma marcante comemoração dos 150 anos de Poços. Com isso deixaria seu nome marcado na história da cidade, o que ajudaria a alavancar uma possível candidatura a deputado.

* Chamou a atenção a fotografia do prefeito ao lado do presidente do PSDB, Celso Donato, os dois vestindo camisas cor-de-rosa, na foto postada por Eduardo Leite, que disputa as prévias do PSDB com João Dória. Se vencer as prévias Eduardo pode trocar as cores do tucano, símbolo da legenda, substituindo o azul pelo rosa choque.

* Difícil mesmo será convencer o secretário de saúde e ex-deputado Carlos Mosconi a abandonar sua tradicional camisa azul desbotada, por outra côr-de-rosa. Mais difícil ainda será ver o vereador Claudiney (aquele), acusado de ser contra a ideologia de gênero, e também filiado ao PSDB, vestindo rosa.

* No início do mês a prefeitura lançou a campanha outubro rosa para prevenir o câncer de mama. Fez um estardalhaço nas redes sociais e começaram as cobranças, de que adianta fazer campanha se a secretaria de saúde não consegue marcar os exames? Em reportagem na EPTV, o secretário reconheceu que cerca de mil mulheres estão na fila aguardando exames de mamografia e prometeu zerar os pedidos no máximo até o início do próximo mês. Uaiu!!! Porque então antes de lançar a campanha não agilizou os exames?

* O vereador Tiago Braz disse que “não adianta iluminar prédios e pontos turísticos de rosa, se uma mulher não consegue marcar uma mamografia pelo SUS”. Segundo o vereador, recentemente recebeu resposta do Poder Executivo de um requerimento de sua autoria e do vereador Lucas Arruda, apontando que 76 mulheres estão aguardando atendimento com um mastologista; 691 aguardam, exame de mamografia e 30 aguardam por cirurgia nas mamas.