Portal de Notícias e Web Rádio 

Blog – Como é trabalhar com um número reduzido de funcionários?

Donizette – É uma batalha diária. O número de funcionários vem diminuindo: morrem, envelhecem, aposentam, afastam-se e tiram férias. Não é uma situação fácil. É preciso ter muita vontade. Eu não posso reclamar porque nossos servidores são dedicados e trabalham muito, mesmo aqueles com mais de 70 anos, no sol ou na chuva, e com isso temos mantido a cidade limpa. Tenho certeza que nos próximos anos teremos que renovar e aumentar o quadro porque a cidade não para de crescer

Blog – A coleta de lixo e a coleta seletiva estão normalizadas?

Donizette – A coleta normal, de lixo orgânico, é cumprida de forma adequada por uma empresa. A coleta seletiva é feita pela prefeitura e distribuída para as três cooperativas. Tem ainda os catadores avulsos que são pessoas da cidade, que vivem disso. A pessoa faz a coleta e vende. Quando é de fora a gente não deixa e tenta multar, porque este material é do município.

Blog – A secretaria tem ainda o catatreco,

Donizette – É muito difícil. O catatreco é gratuito, colocamos caminhão, mão de obra para fazer este tipo de coleta, mas têm pessoas que ainda insistem em jogá-los na beira de estrada, no rio. Quando jogam no rio temos que mandar dois ou três funcionários descer lá e tirar este material, o que é um absurdo. Não façam isso! Temos que catar este tipo de lixo diariamente, por falta de compreensão de algumas pesssoas

Blog – Como está a situação do lixão?

Donizette – O nosso lixão é bem controlado. Eu e meu adjunto fazemos visitas lá toda a semana com o engenheiro responsável. É feita a cobertura do lixo orgânico, então é um aterro controlado. Chega o lixo, é jogada a terra por cima e a máquina fecha todo ele para não ficar a céu aberto. É feito tudo com muito rigor, com muita atenção.

Blog – Em que pé está o transbordo?

Donizette – Foram construídas as duas bases, a debaixo e a de cima, na verdade é um paredão, que está pronto. Estamos agora, através da Secretaria de Obras, fazendo a licitação de cobertura. Precisamos cobrir, porque se começar a chover não vamos conseguir fazer o trabalho. Com o lixo molhado o peso é muito maior e sai mais caro.

Blog – O transporte até Casa Branca está contratado?

Donizette – Já temos a empresa que ganhou, o contrato está para ser assinado e acredito que começo do ano que vem este trabalho comece a ser feito.