Portal de Notícias e Web Rádio 

* Com a ampliação do atendimento tanto para pacientes do SUS como particulares, a cidadeestará preparada para atender moradores não só da região sul-mineira, mas também de cidades localizadas no setor leste do interior paulista. Para não falar do nosso diversificado parque industrial que continua em expansão.

* Deixamos para trás, já faz um bom tempo, a fama de ser apenas uma cidade fim de linha e boca de vulcão para se desenvolver como cidade turística, industrial, um centro universitário e polo de referência médica para tratamento de doenças do coração. Isso tudo preservando uma boa qualidade de vida para os seus moradores.

* E por falar em notícia boa, excelente a informação divulgada ontem por Rata Alves, dando conta que na novela “Além da Ilusão”, que está sendo gravada na cidade pela equipe de produção da Globo, o enredo manteve o nome de Poços de Caldas, ao invés de uma cidade fictícia, como aconteceu em outras novelas aqui gravadas. Uma propaganda e tanto para Poços de Caldas que estará presente diariamente na casa de milhões de telespectadores.

* O diretor presidente do DMAE, ex-prefeito Paulo Cesar Silva, sentiu o golpe, não conseguindo disfarçar sua tristeza e o ar de constrangimento ao falar sobre o episódio que envolveu uma servidora da autarquia que conseguiu desviar quase um milhão de reais do Departamento para sua própria conta, prática descoberta justamente numa hora em que o Departamento de Água e Esgoto passa por uma fase de reformulação na sua estrutura administrativa e técnica, com implantação de tecnologia digital.

* As intervenções nas redes de água que podem ser comprovadas por toda a cidade, aliadas ao controle digital de manobras nos reservatórios para evitar desperdícios, mais a operação “caça-vazamento” possibilitaram ao DMAE atravessar o período mais crítico da estiagem sem o registro de desabastecimento,previsto por alguns opositores.

* Com o senador e presidenciável Rodrigo Pacheco na presidência do União Brasil, legenda que será formada com a fusão do PSL com o DEM, quem está vibrando é o empresário Silvio José Ferreira, um dos diretores da TV Poços e o ex-vereador Waldemar Lemes Filho, amigos de longa data do senador. Devem assinar fichas de filiação no partido, seguidos por Geraldo Thadeu, que trabalha na assessoria parlamentar de Rodrigo Pacheco no Senado Federal.