Portal de Notícias e Web Rádio 

* Quem acompanhou a eleição passada para o Senado e Câmara Federal, sabe que o apresentador do “Balanço Geral”, da Record-Minas, Mauro Tramonte, tinha em mente uma candidatura ao Senado Federal e seria eleito senador sem muita força. Pois bem, a direção do seu partido decidiu que ele seria candidato a deputado estadual e Carlos Viana ao Senado. Ambos foram eleitos. Na eleição de 2022 não está descartada uma candidatura de Tramonte ao Senado e caso isso aconteça, sendo eleito Mauro Tramonte pode entrar para a história como o primeiro senador poços-caldense nascido e criado na cidade.

* Embora não seja do agrado dos hoteleiros e dos demais segmentos que vivem do turismo, a proibição da entrada de turistas, determinada pelo comitê do coronavírus com a instalação de barreiras nas entradas da cidade é uma necessidade e o próprio prefeito reconhece que determinou tal proibição muito a contragosto, mas com o objetivo único de preservar vidas. É nessas horas que o cargo pesa nos ombros mais do que se poderia imaginar.

* Nosso amigo, o competente engenheiro Gustavo ZarifFrahya, solicitou exoneração do cargo que ocupava no governo federal na área de saneamento, trabalhando ao lado do ministro OnyxLorenzoni, no Ministério da Cidadania. Vaiassumir um alto cargo no governo paulista, também na mesma área e já prepara sua mudança de Brasília para São Paulo, onde ficará mais perto da família, em Poços de Caldas.

* A idade média dos automóveis conduzidos pelos brasileiros passou de uma década, atingindo 10,2 anos. Significa que a frota em circulação no país retrocedeu 25 anos em tempo de uso. Quanto mais velhos, mais chance de se envolveram em acidentes e de emitir maior poluição se não forem bem cuidados.

* Durante a coletiva de ontem, o presidente da Associação Médica, Dr. Maurício Gomes, se mostrou contra o tratamento precosepara o coronavírus. “Os tratamentos que vemos hoje são para pacientes que estão se recuperando da doença e são realizados com medicamentos usados na fase hospitalar. Ressalto aqui que o uso da máscara como uma barreira para conter o vírus, o uso do álcool em gel e mais o distanciamento social, são os mais eficientes. Existem medicamentos que podem aumentar sua resistência, mas não vão evitar que você contraia a doença”, salientou Dr. Maurício Soares.

* Em nota publicada ontem, a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) afirma que acredita que o tratamento é obrigatoriamente de autonomia do médico, assim como do próprio paciente, sendo necessário que todas as orientações sobre o tratamento escolhido sejam esclarecidas ao paciente. Segundo a entidade que representa os médicos mineiros, a AMMG coloca-se alheia a qualquer “politização acerca do tema” somente “defendendo a autonomia dos médicos”.

* Após o Hospital Santa Casa de Poços de Caldas atingir 100% de ocupação dos leitos de UTI, 10 leitos do Hospital de Campanha foram disponibilizados exclusivamente para a população da cidade, enquanto não são credenciados ao SUS. Notícia de ontem na TV Poços. Com isso pelo menos por enquanto a cidade conta com dez leitos exclusivos para pacientes residentes em Poços.