Portal de Notícias e Web Rádio 

* Reconhecer e pedir desculpas por ter errado ao ofender com críticas preconceituosas sua colega de legislativo, Regina Cioffi, durante entrevista a uma emissora de rádio foi uma atitude acertada do vereador Kleber Silva que demonstrou humildade, chegando a ir às lágrimas durante sua fala na sessão de terça-feira. Mas é preciso que o vereador de primeiro mandato modere sua fala e altere a postura daqui para a frente para evitar outros fatos que o coloquem em situação constrangedora.

* É importante também uma dose de humildade para não se colocar como o dono da verdade do seu partido, como na semana passada quando disse que uma fala sua no plenário da Câmara Municipal pode influenciar até no voto de deputados do seu partido na Câmara Federal. Menos, nobre vereador… para não acabar virando motivo de chacota.

* A novela continua. Como estava previsto, o deputado Mauro Tramonte (Republicanos) foi recebido ontem em audiência pelo Secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, com quem conversou a respeito de uma possível saída do hospital Santa Lúcia, da rede de emergência para atendimento a pacientes do SUS com infarto e AVC.

* A resposta do secretário foi a mesma dada para outros politicos, “está sendo estudada uma saída para o problema e uma resposta mais concreta será dada entre sexta e segunda-feira próximas”. Não satisfeito com a resposta, o deputado propôs ao secretário a apresentação de um projeto de lei na Assembleia para regularizar a questão. Nesta quinta-feira, as 17 horas o deputado será recebido pelo Secretário de Governo, Igor Eto, para analisar o problema e falar sobre o projeto de lei.

* Aos poucos o turismo vai retomando a rotina, segundo informação de um hoteleiro que está confiante em um bom movimento no feriado prolongado da próxima semana. O que não vai bem e ainda não voltou ao ritmo normal diz respeito aos hóspedes executivos, responsáveis pelo movimento nos dias úteis. Esses continuam trabalhando em home office e com isso evitando viagens, atendendo seus clientes pelo sistema digital.

* Será hoje a entrevista do diretor superintendente do hospital da Santa Casa, Ricardo Sá, no programa Amigo Promotor da Rádio Estúdio FM, 87,9  ou www.estudio87.com. Ele vai ser entrevistado pelo vereador Douglas Dofu e pelo promotor de justiça Glaucir Antunes Modesto. O programa começa as 10h30m.

* Uma pesquisa feita pelo instituto Datatempo apontou que a maioria dos prefeitos das cidades mineiras está bem avaliada e essa aprovação se deve em grande parte ao gerenciamento das medidas de combate a pandemia. O levantamento confirma que a pandemia foi o grande cabo eleitoral que levou o prefeito Sérgio Azevedo a conquistar a reeleição. Claro, com a ajuda dos adversários, todos eles fracos politicamente.