Portal de Notícias e Web Rádio 

* Em mensagem acompanhada de foto com o secretário de saúde do Estado, mais o vereador Kleber Silva e Dr. Aun, o coordenador regional do partido Novo, André Vilas Boas, afirma que o secretário prometeu encontrar uma solução para o impasse criado com o Hospital Santa Lúcia no setor de urgência e emergência em cardiologia. “As coisas estão andando!”, afirmou André, logo após deixar a reunião.

* Quem também esteve na Cidade Administrativa e postou vídeo nas redes sociais falando sobre o Hospital Santa Lúcia, foi o deputado federal Charles Evangelista, do PSL. Disse que esteve com o secretário de governo que garantiu a ele que o hospital “não vai perder nenhuma especialidade”

* Acompanhado do prefeito de Caldas e outros dois prefeitos e vereadores, o suplente de deputado Ulisses Guimarães (PTB) afirmou que o atendimento de urgência para infarto agudo e AVC continuará sendo atendido pelo hospital santa Lúcia. Ulisses gravou também vídeo ao lado do governador Romeu zema, onde ele afirma que “seu governo faz de tudo para que os mineiros fiquem bem servidos na saúde”.

* Já o deputado federal Emidinho Madeira, do PSB, postou foto nas redes sociais garantindo que o Hospital santa Lúcia não vai fechar. Mas quem falou que o hospital corre o risco de fechar?

* Uma questão que é levantada, pertinente ao fato, é que, no caso da saída do Santa Lúcia da rede de urgência e emergência, o paciente com graves problemas cardiológicos daria entrada na Santa Casa e após os primeiros socorros seria transferido para o Santa Lúcia onde continuaria o tratamento.Qualquer demora nesse procedimento colocaria em risco a vida do paciente.

* Para o secretário municipal de saúde, Carlos Mosconi, a questão está resolvida. Gravou vídeo afirmando que daria uma boa notícia para a população e informou que lideranças políticas de Poços e cidades vizinhas estiveram em Belo Horizonte, com o secretário de saúde do Estado e o problema foi resolvido, o hospital Santa Lúcia continuará com o atendimento normal.