Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pelos dizeres da nota oficial assinada pelo diretor superintendente da Santa Casa, que estamos publicando acima, a transferência está concretizada, agora é tarde e tudo indica que a Inês é morta. A Santa Casa já deu início aos preparativos para receber o serviço e pelo visto, não será surpresa se dentro de algum tempo o hospital for credenciado também para cirurgias e tratamento de pacientes com problemas cardiovasculares.

* Curiosidade. Existem hoje em Poços de Caldas 74.508 residências com energia elétrica ligada. A estimativa de moradores por residência na Região Sudeste é de 2,9 moradores por residência. Isto representa algo em torno de 216.000 habitantes em nossa cidade.

* Após um breve hiato, devido a pandemia, está de volta o Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, em sua 8ª. edição, na cidade de Gonçalves-MG, cidade conhecida como a Pérola da Mantiqueira. O festival foi reinventado e terá nesta edição a Virada da Roça. Este ano será em formato híbrido e acontecerá em 3 etapas. Em setembro e outubro produção de filmes e em novembro, junto com as atividades gastronômicas, será oferecida programação cultural e artística, digitais e físicas, para melhorar ainda mais a experiência do público. O evento conta com o patrocínio do empório A Pioneira, a melhor loja de queijos e vinhos de Gonçalves.

* O preço dos combustíveis pesa no bolso do consumidor e pressiona a inflação no país, mas, para os estados, o reflexo é inverso. Minas Gerais apresentou a maior arrecadação de ICMS sobre combustíveis dos últimos cinco anos. Dados da Secretaria Estadual de Fazenda revelam que, de janeiro a agosto, a receita com o imposto chegou a R$ 8,3 bilhões. É o melhor resultado.