Portal de Notícias e Web Rádio 

* Se no primeiro mandato, Sérgio Azevedo teve como principal estrela do governo nos primeiros três anos de governo o secretário de serviços públicos, Thiago Biagioni, neste seu segundo mandato, outro Thiago, o Mariano, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho é que vem sobressaindo e colaborando para uma boa avaliação do governo, com ações positivas, como esta do projeto Poços Juro Zero que deve ser encaminhado para o legislativo na próxima semana.

* Regina Cioffi adotou nesta sua volta para a Câmara um estilo mais coletivo e com uma postura onde busca valorizar o Poder Legislativo como um todo. Vem ganhando a simpatia e apoio dos seus pares, apresentando também bons projetos que merecem a aprovação não só do legislativo, mas também do executivo.

* Ao falar na sessão de ontem sobre a necessidade de a prefeitura continuar disponibilizando apenas os serviços essenciais e dispensar o maior número possível de servidores nesta fase grave da pandemia o vereador Diney Lennon apelou até para que algumas boas almas intercedam junto a Secretária de Administração no sentido de convencê-la da necessidade e acima de tudo do uso do bom senso, na avaliação de quem deve trabalhar ou ficar em casa, coisa que ela não demonstrou quando abordou o assunto na sua entrevista segunda-feira, na Master Web Rádio.

* Como havia prometido, a ex-vereadora Ciça Opipari está de volta à mídia, agora digital, e junto com Alexandre Senna lançou a revista eletrônica “Autêntica mídia”. Um dos seus entrevistados foi o presidente da ACIA Carlos Henrique Cobra que como era esperado, botou prá fora sua mágoa com a administração municipal comandada pelo prefeito Sérgio Azevedo. Segundo ele, até agora a Prefeitura não fez absolutamente nada para ajudar o setor nesta pandemia. Muito pelo contrário. Gina Carneiro presidente da ABRE e Carlos Mosconi, secretário de saúde também falaram ao novo portal eletrônico.

* O diário oficial publica nesta quarta-feira portaria assinada pelo diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto, Paulo Cesar Silva, determinando como consequência da queda de arrecadação, a suspensão de compras que não sejam essenciais, assim como o corte de horas extras e também restrição no uso de veículos do departamento.

* Um leitor do blog encaminhou sugestão para análise do comitê que gerencia a pandemia do Covid-19 na cidade. Segundo ele, dentro das prioridades atuais aos maiores de 60 anos, obedecendo a fila, basta o RG para comprovarem o direito a vacina. Quando começar a vacinação para os grupos com comorbidades uma pessoa de 40 anos com diabetes ou outro de 50 hipertenso como comprovarão que têm direito a vacina? Não seria o caso de já ir caso cadastrando esses grupos para evitar tumulto (aglomeração) quando chegar a vez dessas pessoas serem vacinadas?

* Quem está na cidade é o repórter Roberto Cabrini, responsável pelo programa “Conexão”, da TV Record. Cabrini tem como foco principal o jornalismo investigativo e tudo indica que está na cidade fazendo mais uma das suas reportagens que pelo conteúdo, sempre alcançam boa audiência.