Portal de Notícias e Web Rádio 

* Durou pouco a medida adotada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto, para acabar com serviço mal feito nas intervenções que a autarquia realiza diariamente em diversas vias públicas para ter acesso as redes de água e esgoto. De dois meses para cá o DMAE abre o buraco, depois tampa, mas não recupera o asfalto e o serviço permanece incompleto, como é o caso da rua Lazaro Fraga, cruzamento com a Major Trindade, no bairro Country Club. Já fazem mais de 30 dias que a intervenção foi feita e a o asfalto não foi reconstituído.

* Este é apenas um exemplo, mas as valetas estão por toda parte. Na rua Gama Cruz, próxima ao cruzamento com a Nico Duarte, a situação está ainda pior porque no local foi preciso a retirada dos paralelepípedos que estão embaixo do asfalto. A justificativa é que a usina de asfalto da prefeitura (sempre ela), está mais uma vez desativada porque além de quebrada, teve furtados os fios e até um motor. Uma tremenda falta de respeito para com os motoristas e motociclistas uma vez que as valetas expõem os usuários a risco de acidentes.

* Os óbitos por doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, dispararam na pandemia: só entre janeiro e agosto deste ano, cerca de 85 pessoas morreram por dia devido a problemas cardiovasculares em Minas Gerais. A tendência, que já era observada em 2020, acentuou-se ainda mais em 2021: as mortes aumentaram 25,7% em relação ao mesmo período de 2019, segundo registros de cartórios do Portal da Transparência, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

* O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou nesta terça-feira orientação da pasta para que pessoas com 60 anos ou mais recebam doses de reforço da vacina contra Covid-19. O médico informou a decisão durante evento que marca os 1.000 dias da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), evento em no qual apareceu por videoconferência, devido à quarentena que enfrenta em Nova York após ter sido diagnosticado com a doença.