Portal de Notícias e Web Rádio 

* Faz sentido a solicitação feita a mesa diretora da Câmara pelos partidos que ingressaram com representação contra o vereador Claudiney Marques (PSDB), que está sendo acusado de ter feito apologia ao nazismo e fascismo na última reunião do legislativo. Afinal de contas o corregedor já declinou sua opinião a respeito do assunto quando assinou a moção e discursou em plenário em defesa do veto do governador a proposta que impõe regras mais duras para expressão ou identidade de gênero, além de orientação sexuasl.

* Waldir Ignácio, que já disputou eleições para prefeito, encaminhou mensagem ao blog informando que voltou a se filiarao Partido dos Trabalhadores (PT), depois de passar pelo PPS e PTB. Pouco antes da última eleição municipal Waldir esteve próximo de se filiar ao PSDB, mas foi aconselhado pelo presidente da legenda, Celso Donato, a se filiar no Cidadania, preferindo permanecer no PTB de onde saiu agora para retornar ao PT

* Apesar da grave crise hídrica provocada pela falta de chuvas, segundo porta-voz do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), por enquanto a cidade não está sendo prejudicada com a falta de água tratada, conforme previsão feita por alguns opositores. Isso se deve, no entando, ao planejamento e previsão feita pelo setor de engenharia da autarquia municipal que este ano economizou ao máximo no consumo, exatamente para preservar o volume de água nos reservatórios, trabalhando também no combate às perdas que ajuda na economia de água tratada para os consumidores.

* Segndo a mesma fonte,pelo fato de Poços de Caldas estar localizada no planalto, num plano mais elevado, não temos rios, ao contrário de muitos municípios e o abastecimento dos reservatórios se resume exclusivamente a água das chuvas. Por essa razão é preciso economizar ao máximo, atendendo apenas a demanda, evitando desperdídio.

* Os vereadores Regina Cioffi e Wellington Paulista são os autores da Moção de Apelo ao governador Romeu Zema para reverter o descredenciamento, pelo SUS, do Hospital Santa Lúcia. Moçõesneste mesmo sentido serão apresentadas na sessão da Câmara hoje pelos vereadores DineyLenon, Lucas Arruda, Silvio de Assis e Tiago Braz.

* Ao que parece funcionou o puxão de orelhas dado pelo blog nas autoridades locais para agir em defesa da manutenção do setor de urgência para casos de infarto, derrame e AVC no hospital Santa Lúcia, o Hospital do Coração. Ontem o deputado Mauro Tramonte, mais o secretário de saúde, Carlos Mosconi se manifestaram a respeito do assunto e os vereadores na sessão desta terça devem aprovar moção solicitando ao governador que mantenha o atendimento no hospital. Já o pessoal ligado ao Novo, partido do governador, até agora continua fazendo ouvidos moucos para o risco de a cidade ficar sem este tipo de atendimento.