Portal de Notícias e Web Rádio 

* Sem força política, Poços de Caldas está próximo de sofrer mais uma derrota com a perda de um serviço importantíssimo na área da saúde. Querem tirar o Hospital Santa Lúcia, o Hospital do Coração, da rede de emergência para o atendimento de infarto e derrame. E perguntamos: por onde anda o coordenador regional do Novo, André Vilas Boas, que posa de representante do governador Zema em Poços? E os demais representantes do mesmo partido que se dizem “amigos” do governador?

* Assim como o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) que se intitula representante da cidade na Assembleia Legislativa, prefeito, vereadores, o secretário de saúde Carlos Mosconi e demais lideranças da nossa combalida politica? Só quem um dia precisou de socorro de urgência com problemas de coração sabe a importância do setor de emergência do hospital e quantas vidas foram salvas graças a este tipo de atendimento. Acorda Poços!!!

* A Casa do Açaí (e do café), ao lado da Câmara vem se transformando em um dos principais points da política sulfurosa, frequentada diariamente por vereadores e jornalistas. Como o proprietário, Silvio José Ferreira, também é homem ligado a comunicação e sempre gostou de política, o papo rola solta sobre notícias de bastidores. Por sinal, umas bem interessantes, porém, impublicáveis, pelo menos por enquanto.

* Dia desses, numa das mesas alguns frequentadores faziam um balanço sobre o Partido dos Trabalhadores na cidade. A conclusão foi que o partido andou para trás e na última eleição não teve sequer candidato a prefeito, elegendo apenas um vereador. Todos concordaram que a gestão do ex-prefeito Paulo Tadeu à frente do diretório foi um desastre e que o maior erro dos petistas foi a saída do ex-prefeito Eloisio, até então, a sua maior estrela. Perdeu o partido e mais ainda o ex-prefeito que praticamente encerrou a carreira como politico.

* Pelo andar da carruagem, o que os vereadores da situação na legislatura passada não conseguiram em 4 anos, será aprovado na atual legislatura em 9 meses. A Casa do Conde Prates, também conhecida como “casarão”, na rua Francisco Faria Lobato que pertenceu o empresário e politico Sebastião Abrantes e já foi motivo de intervenção do Ministério Público através do promotor Sidney Boccia, deve mesmo se transformar em parte de um hotel.

* O projeto já passou pelas comissões permanentes da Câmara, onde recebeu pareceres favoráveis pela aprovação e deve constar na pauta da reunião ordinária agendada para esta terça-feira. Segundo informações caberá “exclusivamente” ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Condephact) decidir o que deve e pode ser feito na edificação que é tombada pelo patrimônio histórico.

* Por enquanto três nomes estão sendo colocados como pré-candidatos a deputado federal na eleição de 2022. Celso Donato (PSDB), André Vilas Boas (Novo) e Yula Merola (Avante). Outros nomes devem aparecer até o início da campanha eleitoral.