Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pelo menos até ontem, não estava na pauta de discussão do comitê de gerenciamento da pandemia, a possibilidade de a Prefeitura de Poços decretar a antecipação de feriados, como fez São Paulo e deve acontecer no Rio de Janeiro, onde a população vai emendar dez dias de feriados.

* Segundo informação do secretário de comunicação, Paulo Ney, é provável que no decorrer desta semana seja liberada a vacinação para idosos na faixa de 76 a 78 anos. No entanto, no site a Prefeitura indica que já recebeu vacina para atender pessoas de 75 a 79 anos e o mesmo site informa que nenhuma ainda foi vacinada.

* Circulou no grupo da imprensa, um áudio gravado as 22h53m da noite de domingo informando que haviam vários carros e muitas pessoas se aglomerando na loja de conveniência de um posto de gasolina localizado na Av. Santo Antonio, na Cascatinha. A atendente informou que não poderia fazer nada porque naquele horário os agentes encarregados da fiscalização já tinham ido embora. Estranho, uma vez que o decreto determina fechamento de todo comércio no horário das 21 às 5 hs. da manhã seguinte.

* Comemoramos ontem mais um dia Mundial da Água. No ano passado, a data foi marcada pela inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do Córrego D’antas, a ETE-1, sem dúvida, uma grande conquista para o município. Ontem, um leitor do blog nos encaminhou uma foto das águas na Represa Bortolan, cobertas por aguapés. Nada a comemorar, pelo contrário, só nos resta lamentar o abandono de um dos nossos principais pontos de passeio.

“ Do leitor Roger Mauro: O engraçado é a população de Poços ter que pagar o pato devido consumo de leitos advindos de cidades da região, pois muito mais da metade da ocupação dos leitos do município são de pessoas de outras cidades. Até do estado de SP estão vindo. Então fecha tudo, mas primeiro fecha Andradas, São João da Boa Vista, Muzambinho, Alfenas, Poço Fundo e etc. Quero ver quando os poços-caldenses precisar de leitos Feche os hospitais para gente de fora que tudo se normaliza”.