Portal de Notícias e Web Rádio 

* Chamou a atenção também no sábado à tarde, circulando pela Rua Assis Figueiredo, um carro de luxo com placa oficial do STF (Superior Tribunal de Justiça). Será que alguém do STF esteve aqui de passagem, a passeio ou investigando alguma coisa errada? Foram os comentários feitos por algumas pessoas.

* Mauricio Kano parece ser o novo homem forte do Departamento Municipal de Água e Esgoto. E’ ele quem tem a chave do cofre e por isso mesmo, sempre é quem dá a última palavra. O diretor presidente Paulo Cesar Silva está afastado, gozando férias, sendo substituído no cargo pelo servidor que não dá também a mínima atenção para o assessor de imprensa, William de Oliveira. Dizem que Kano obedece a ordens repassadas pelos ocupantes do andar de cima da casa amarela.

* É preciso reconhecer que com a gestão financeira entregue a Mauricio Kano e a parte técnica coordenada pelo engenheiro Rangel, o DMAE tem realizado uma série de intervenções para melhoria no abastecimento de água tratada e coleta de esgoto, além de implantação de novas tecnologias para manobras de abastecimento, sem falar na aprovação da filiação da autarquia a uma agência reguladora, uma necessidade que o ex-diretor Antonio Roberto de Menezes sempre julgou necessária, mas não conseguiu apoio suficiente para concretizá-la.

* Excelente a iniciativa da secretária Maria Helena Braga, da Educação, em revitalizar o monumento em homenagem ao programa Poços Analfabetismo Zero, programa colocado em prática com sucesso na primeira gestão do prefeito Sebastião Navarro, quando era titular da secretaria o professor e ex-vereador José de Castro Araujo. A revitalização também é uma homenagem ao educador e filósofo Paulo Freire que completaria 100 anos neste domingo, dia 19 de setembro.

* O programa Poços Analfabetismo Zero alcançou destaque nacional e tirou da escuridão muitas pessoas idosas que não eram alfabetizadas. Tipo do programa que deveria ser retomado pela secretaria.

* A Câmara Municipal promove nesta semana mais uma audiência pública a pedido de vereadores. Desta vez o evento está marcado para a quarta-feira, às 15 horas, tendo como tema “Políticas Públicas para o tratamento de resíduos sólidos no município”. A audiência pode ser acompanhada em plenário ou via internet. Nas audiências passadas o presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor, colocou um whatsapp à disposição para que os interessados pudessem encaminhar perguntas aos participantes, o que deve ocorrer novamente nesse encontro.