Portal de Notícias e Web Rádio 

* Depois de a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais anunciar que seguiria a orientação do Ministério da Saúde de não vacinar adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19, o chefe da pasta, Fábio Baccheretti, disse, nesta sexta-feira que o estado liberou a imunização deste grupo.Minas Gerais vai seguir o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para quem não há “evidências” que justifiquem a alteração da recomendação para uso do imunizante da Pfizer em todos os adolescentes de 12 a 17 anos.

* Para o diretor da Guarda Municipal, inspetor Bastos, a Secretaria de Defesa Social tem adquirido equipamentos, como o drone que será utilizado nos patrulhamentos. “Na parte logística a GM está bem equipada, mas padece de um problema crônico há 21 anos, que é a falta de efetivo. Uma instituição que faz a segurança de patrimônio, que atua também na segurança pública em auxílio aos demais órgãos co-irmãos como a Polícia Civil e Polícia Militar, permanecer 21 anos sem concurso para novas contratações, sua missão está fadada ao fracasso”, afirmou o inspetor.

* Como forma de diminuir os furtos, o inspetor sugeriu que seja dificultada a venda dos fios de cobre. “Por que não se fazer como nas oficinas mecânicas, onde existe um livro carga que a Polícia Civil e Polícia Militar passam de vez em quando fiscalizando a procedência? Por que não se fazer isto também nestes locais de materiais recicláveis?”, questionou.

* Durante entrevista para o repórter Silas Lafaiete o vereador e líder da bancada da situação no legislativo, Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), declarou que o prefeito ainda não definiu os nomes do grupo que serão candidatos a deputado e que seu nome continua na mesa, podendo ser o indicado. “Continuo à disposição”, disse Flavinho.

* Está sendo mantido em sigilo pela CEF o nome do apostador de Poços que ganhou sozinho R$ 1.245.784,39 na LotoFácil, no sorteio ocorrido na última quinta-feira. Na LotoFácil a aposta simples custa R$ 2,50, podendo o apostador escolher entre 15 a 20 números, de um total de 25. Os números sorteados foram 01, 02, 03, 05, 08, 09,10, 11, 13, 14, 16, 17, 19, 20 e 25