Portal de Notícias e Web Rádio 

* Como disse, assim que o deputado Marcelo Aro (PP), foi escolhido para ser o líder da bancada do governo Zema na Câmara Federal, a vereadora RegoinaCioffi, a partir desta indicação teria facilidade para ser recebida em órgãos do governo federal e estadual. É o deputado quem está agendando reuniões da vereadora nos ministérios nesta viagem que está fazendo a Brasília.

* Outro dia anunciamos neste espaço uma inovação adotada por parte da Cemig, em todo o Estado, para pagamentos de contas de energia elétrica via Pix. Pois bem, na vizinha Pouso Alegre a prefeitura também inovou e desde o mês de julho, os contribuintes já podem pagar suas guias referentes a tributos municipais pelo mesmo sistema. O pagamento via Pix, através de um QRcode, é mais econômico para os cofres públicos quando comparado com o pagamento por boleto bancário, além de permitir o recebimento na hora. Um sistema que deveria ser adotado também pela prefeitura de Poços.

* E por falar em Pouso Alegre, está praticamente confirmada a candidatura do prefeito Rafael Tadeu Simões (DEM), a deputado federal. Ele foi reeleito e cumpre o seu segundo mandato à frente do executivo pousoalegrense. Até o início de 2020, Rafael Simões era filiado ao PSDB e como é ligado ao deputado Bilac Pinto e ao senador Rodrigo Pacheco, aceitou o convite para trocar o ninho tucano pelo Democratas.

* O secretário de Governo, Celso Donato afirmou que a relação dele com os vereadores da oposição é de muito respeito. Conhece o vereador DineyLenon, filiado ao PT, há muitos anos, desde quando era diretor do PMJ e o vereador integravao Conselho Tutelar, na gestão do prefeito Sebastião Navarro. Donato lembra que sempre teve com Diney uma boa convivência, e até organizou, junto com ele, a Conferência Municipal da Juventude na Urca, com a participação de 400 jovens, e depois um debate na Unifal.

* Sobre o vereador Lucas Arruda, da Rede, lembra o secretário de governo que já foi colega dele na faculdade. Quanto a Tiago Bras, disse o secretário que o conheceu agora e vê Tiago com bons olhos e um bom futuro na politica, independente da questão ideológica.“É uma relação muito respeitosa e amistosa”, garantiu Donato.

* Na mesma entrevista, concedida ao programa Papo Sob Medida, da Master Web Rádio, o prefeito esclareceu sua fala anterior a respeito da falta de CND (Certidão Negativa de Débitos), para a prefeitura. Disse que apesar de o município estar sem a certidão, isso não o atrapalhou no governo. “Tudo aconteceu. Você anda pela cidade e tudo está acontecendo. Nenhum serviço foi prejudicado, devido a isso. É bom deixar bem claro. Apesar de ser uma situação difícil que não fomos nós que criamos, que vem de 20 anos, conseguimos passar por tudo isso, mantendo os serviços funcionando, sem a população ser prejudicada em nada. Haja visto a reeleição”, declarou Sérgio Azevedo.