Portal de Notícias e Web Rádio 

* Acompanhada da sua assessora Aline, a vereadora Regina Cioffi (PP), está em Brasília tratando de assuntos relacionados a Poços de Caldas e antes que alguém pergunte, ela esclarece que a viagem e hospedagem dela e da assessora estão sendo custeadas com recurso próprio, nenhum centavo de dinheiro público.

* Nesta quinta-feira, o programa Amigo Promotor, da Rádio Estúdio FM, 87,9 ou www.estudio87.com apresentado por Glaucir Modesto, entrevista Ulisses Guimarães, ex-prefeito de Caldas e primeiro suplente de deputado estadual pelo PTB. Com certeza será uma boa entrevista com assuntos polêmicos na pauta.

* O diário oficial do município publicou os extratos de dois contratos importantes firmados pelo DMAE com a construtora Maran. O primeiro deles diz respeito à execução de 1.140 metros de linha de recalque de água tratada entre a ETA-V e o Reservatório Esperança (trecho final), obra orçada em R$ 251.872,50 e o segundo contrato, com a mesma empresa, para execução de 1.307,50 metros de rede de esgoto no Jardim Country Club. Valor da obra: R$ 423.419,71.

* Uma correção. No blog de ontem informamos que o DMAE agora está filiado à ARSAE-MG quando na realidade o DMAE se filiou à ARISB. São agências reguladoras diferentes. Mas a ARISB também fiscalizará possíveis falta d’agua em nossa cidade.

* A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira às 13h, a abertura da exposição fotográfica “Bandas e Fanfarras de Poços de Caldas”. O evento contará com a presença dos vereadores, representantes da Secretaria de Educação e membros da União da Bandas e Fanfarras. A mostra fica aberta para visitação até 01 de outubro na recepção da Câmara Municipal e traz o acervo fotográfico das bandas da cidade ao longo dos últimos anos.

* Repercutiu ontem um vídeo publicado pelo secretário de governo e pré-candidato a deputado Celso Donato, onde ele aparece no interior de um ônibus urbano dizendo que seu carro está na revisão e por isso aproveitou para conferir a qualidade do transporte público, indo almoçar de ônibus. Falou que mesmo tendo carro e plano de saúde, vez ou outra faz isso para avaliar o transporte coletivo e o atendimento pelo SUS.

* O próximo vídeo deve mostrar o secretário em uma fila do Sistema Único de Saúde em algumas das unidades da rede municipal de saúde, para avaliar como anda o atendimento para aqueles que não possuem plano de saúde.  No caso do transporte coletivo o secretário elogiou o cumprimento do horário, a limpeza do coletivo e o fato de não estar com muitos passageiros.

* Preparem o bolso. As rodovias estaduais de Minas Gerais vão ganhar 598 novos radares. Todos os equipamentos, conforme anunciou o governo nesta quarta-feira, serão de controle de velocidade. Hoje, as estradas gerenciadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) possuem 467 pontos com radares e, com os novos, esse número vai saltar para 1.065 pontos. Ainda não há previsão de quando os outros equipamentos vão entrar em operação.

* Ao participar do programa ‘Papo sob Medida’, da Master Web Rádio, o prefeito Sérgio Azevedo foi questionado sobre o apoio do PSDB mineiro e lançamento do nome de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como uma terceira via para a presidência da República. “Eu acho que o PSDB tem bons nomes, o Eduardo é um deles, Tarso Jereissati é outro, o próprio João Dória e o PSDB como um partido extremamente democrático vai definir no voto quem será o candidato à presidência. Seja quem for, acredito que o partido terá um bom candidato”, afirmou.

* No mesmo programa o prefeito afirmou que quando disse na imprensa que as pessoas não veem a Poços para visitar os pontos turísticos é porque a cidade tem muitos atrativos. “Não é somente isso que vai atrair as pessoas para visitar Poços, temos outros atrativos. Quando a gente investe na terceirização é justamente para criar outros atrativos e potencializar os que temos”, disse. 

 

Rodapé

Agora vai? Poços já tem a sua Agência de Desenvolvimento e um Plano de Visão para o futuro do turismo.