Portal de Notícias e Web Rádio 

* Os vereadores Flávio Togni de Lima e Silva e Wellington Paulista (DEM), entregaram ao secretário de governo e pré-candidato a deputado federal, celso Donato, indicação onde solicitam a ampliação do Vale Merenda com mais duas parcelas, para os meses de outubro e novembro. O pedido formal serviu apenas para a foto e mostrar prestígio dos dois vereadores que lideram a bancada do prefeito no legislativo. Claro que a prorrogação por mais dois meses do Vale Merenda já era decisão tomada pelo prefeito Sérgio Azevedo.

* Mas não deixa de ser um “agrado” aos nobres vereadores, fiéis ao chefe do executivo. O mesmo ocorreu quando da entrega para o prefeito, alguns dias antes, da indicação pedindo o asfaltamento de diversas ruas. O chefe do executivo já havia anunciado que vai aplicar o dinheiro repassado pelo Estado (R$ 7 milhões), como parte do acordo com a Vale, em asfalto. Mas não deixa de ser uma forma de prestigiar o legislativo e faz parte da boa convivência para aprovação dos projetos de interesse da casa amarela.

* Estava agendada para esta terça-feira, uma visita do presidente da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), acompanhado de dirigentes da unidade local, a Caldas, para um encontro com o prefeito Ailton Goulart (MDB) e outros prefeitos da região. O motivo da reunião seria a remessa de material radioativo para o depósito da unidade instalada no município.

* O prefeito Ailton Goulart, no entanto, disse que recebeu um telefonema da direção da empresa ontem, cancelando a reunião, com a justificativa de que o presidente da INB foi chamado para uma reunião em Brasília, com o ministro das Minas e Energia. O prefeito de Caldas espera que uma nova data seja agendada para a reunião e que se isso não for feito “vamos pra rua”, ameaçou. No dia 17, o presidente da INB tem viagem agendada para a Áustria, onde permanece até o dia 25.

* Decreto publicado no diário oficial de ontem, assinado pelo prefeito Sérgio Azevedo e pelo secretário de governo Celso Donato, nomeia o servidor Mauricio Kato da Silva para responder pelo expediente do DMAE no período de 13 a 21 de setembro durante as férias do titular que, embora não conste seu nome no decreto, deve ser o diretor presidente da autarquia, Paulo Cesar Silva.

* Em entrevista que concedeu neste final de semana, o senador Antonio Anastasia disse que o melhor candidato a se posicionar como terceira via é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Pacheco que deve deixar o DEM e se filiar ao PSD, partido de Gilberto Kassab no ano que vem.