Portal de Notícias e Web Rádio 

* Um leitor do blog deseja saber onde é que foram parar aqueles totens de vigilância com câmeras e luzes de led que ficavam posicionados em alguns pontos dentre eles, próximo à estação ferroviária e na Av. Mansur Frahya. Dinheiro jogado fora? Pergunta ele.

* A usina de asfalto da prefeitura que quase nunca funciona porque apresenta defeitos técnicos, agora está parada por conta de um novo furto, segundo informação da prefeitura. Quem sai prejudicado com as constantes quebras é o DMAE que sem a usina fica impedido de fechar os buracos que abre nas vias públicas para intervenções nas redes de água e esgoto e vira alvo de constantes críticas por parte dos motoristas.

* Desta feita os larápios não se contentaram em levar apenas os fios de cobre, furtaram também o motor e diversas ferramentas. Isso significa que a usina vai permanecer desligada por mais algum tempo.

* Está na hora de a prefeitura comprar uma nova usina e enquanto isso não acontece, melhor seria a direção do Departamento de Água e Esgôto fazer a opção pela compra de asfalto de uma usina particular. Até porque os defeitos e o furto de fios devem continuar acontecendo na usina da prefeitura.

* Frequentadores do Parque José Afonso Junqueira, nossa principal área verde, estão reclamando da iluminação fraca e da falta de policiamento no período noturno. Com o fechamento do Café Concerto o local ficou ainda mais abandonado, servindo de ponto de encontro para traficantes e viciados. Ontem uma família deixou o local revoltada coma situação do local.

* Está agendada para esta segunda-feira, às 14 horas, a terceira reunião da Comissão das Águas, presidida pela vereadora Regina Cioffi. Será a primeira reunião presencial, o que segundo Regina vai facilitar os trabalhos, tanto dos participantes, quanto de quem acompanha pelas redes sociais. Entre os temas em discussão o direcionamento dos trabalhos daqui para frente. “Vou levar a proposta que devemos iniciar novamente toda aquela fiscalização da qualidade da água, tanto do aspecto biológico, fisioquímico e radiológico”, informou Regina.