Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

* A troca de carícias entre ambos ficou mais intensa em 2021. No início do ano, por exemplo, o líder do governo na ALMG passou a ser o tucano Gustavo Valadares. Em abril, a ex-candidata do PSDB à Prefeitura de BH, Luísa Barreto, tornou-se titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), após deixar a chefia da Emater-MG, cargo que ocupava desde o fim do ano passado.

* Já em agosto, o vice Paulo Brant voltou ao ninho tucano, após seis anos – ele migrou para o PSB em 2015 para ser pré-candidato da legenda à sucessão do então prefeito de BH, Márcio Lacerda, em 2006, e ingressou no Novo em 2017.

* A instalação da fábrica Docol em Poços de Caldas foi destaque, neste fim de semana, em órgãos de comunicação da mídia nacional. Entre eles, a NSC Total -Notícias de Santa Catarina, que anunciou investimento da Docol de R$ 500 milhões em Santa Catarina e Minas Gerais. O portal ‘Mais Minas – Economia’ destacando Poços como a cidade escolhida pela Docol, para instalação de sua primeira unidade fora de Santa Catarina.

* Várias manifestações ocorreram em todo o país no feriado de 7 setembro. Algumas a favor e outras contra o governo Jair Bolsonaro. Em Poços foram registradas duas: uma na Praça Pedro Sanches, de apoio ao governo, e, a outra, no Conjunto Habitacional, contra o governo. Ambas não tiveram grande adesão. O movimento maior foi uma carreata com veículos de passeio e caminhões, em favor do governo, que percorreu a avenida João Pinheiro ruas centrais.

* No diário oficial desta quarta-feira, estão publicadas 88 páginas contendo 2.917 notificações por infrações de trânsito, cujos proprietários dos veículos não foram encontrados em suas residências pelos carteiros para receber pessoalmente o aviso das multas aplicadas pelos agentes de trânsito ou flagradas pelas câmeras de vigilância.