Portal de Notícias e Web Rádio 

* Aproveitando o feriado de 7 de setembro, o DMAE vai realizar um serviço de manutenção na rede de esgoto da rua Pernambuco, esquina com a rua Goiás. Os serviços devem ocorrer no horário de 6h às 14h, quando será interditada a rua Pernambuco esquina com a rua Mato Grosso e rua Goiás esquina com a rua Paraíba. Para evitar transtornos no trânsito o trecho será sinalizado e contará com a colaboração de agentes de trânsito da Secretaria de Defesa Social.

* O partido Novo perdeu nos últimos meses, mais da metade dos seus filiados, enquanto que o PTB, do tresloucado Roberto Jefferson está próximo de acabar. Por aqui, os petebistas simplesmente desapareceram do noticiário, enquanto que o pessoal do Novo, após o vexame com o coronel Frederico, também já não é mais o mesmo e perdeu força, apesar do esforço da empresária Gina Remédio Carneiro (Pizza na Roça) e André Vilas Boas.

* Mulheres em situação de vulnerabilidade social terão direito ao acesso gratuito a absorventes higiênicos em Minas Gerasi. É o que determina a lei 23.904, sancionada neste sábado pelo governador Romeu Zema (Novo). A medida determina que o fornecimento do item de higiene seja viabilizado por escolas públicas e também por unidades prisionais, de saúde e de acolhimento.

* Segundo levantamento do Uol, em um ano, o YouTube pagou R$ 15,4 milhões para canais bolsonaristas. O youtuber poços-caldense Alberto Silva consta da lista com o pagamento de R$ 973 mil por 137 videos publicados no período.

Os hoteleiros estão comemorando o movimento na cidade neste final de semana prolongado em função do feriado de 7 de setembro. O presidente do Conselho de Turismo, Bruno Ramos Olímpio, garantiu que a procura por hotéis da cidade pelos turistas foi muito boa e alta, um diferencial presenciado dos últimos meses por conta da covid 19.

* Celso Donato, secretário de governo, reconhece que a falta da Certidão Negativa de Débitos (CND) para a prefeitura atrapalha em “algumas coisas que precisam ser resolvidas. É algo que não emperra o funcionamento da Prefeitura, mas o prefeito tem se dedicado para resolver a questão”, disse.

* Um movimento intitulado ‘Fora Bolsonaro – Poços de Caldas’ criou uma página na rede social Facebook onde divulga ações contra o presidente da República Jair Bolsonaro. A mais recente é um chamamento para uma manifestação marcada para 7 de setembro, às 10 horas, na pista de skate do Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira.

 

Rodapé

Voltamos na quarta-feira, bom feriado.