Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

* Mesmo que não seja o ex-vereador, o PT com certeza deve lançar candidato a deputado estadual em Poços para disputar votos com André Vilas Boas (Novo) e Mauro Tramonte (Republicanos), por enquanto porque nomes de ouras legendas devem ser lançados. Para a Câmara Federal, dois nomes estão sendo citados como pré-candidatos, YulaMerola (Cidadania) e Alberto Silva (PTB).

* Um leitor do blog pergunta ao comitê de gerenciamento da pandemia em Poços: como chegamos no limite, não seria o caso de criar um protocolo e experimentar com um grupo de pacientes o tratamento precoce? Nesse momento já devemos ter várias cidades, algumas delas importantes, adotando a medida como alternativa. Não é melhor que deixar as pessoas morreram por falta de internação?

* A preocupação do secretário de saúde com os abusos, mesmo diante das medidas restritivas adotadas para combate ao Covid-19 tem razão de ser. No final de semana, um hotel na cidade foi interditado por estar promovendo festa com aglomeração de pessoas e os agentes de saúde, com a colaboração da PM tiveram que agir para dispersar um contingente enorme de pessoas que estavam concentradas nas margens da Represa do Cipó, como se não estivéssemos vivendo uma fase de pandemia, numa irresponsabilidade total já que todos tem conhecimento da situação.

* A Ouvidoria-Geral do Estado já recebeu 1.243 denúncias de “fura-filas” da vacinação contra a Covid-19, entre 18 de janeiro e a última segunda-feira. Cada queixa pode envolver, muitas vezes, mais de uma pessoa que teria burlado a ordem prioritária da campanha. Dentre as notificações, os casos recentes na Secretaria de Estado de Saúde e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nos quais 2,7 mil servidores receberam a dose.

* O Ministério da Saúde autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a Covid-19 que foram entregues aos estados e municípios. Inicialmente, a orientação da pasta foi pela manutenção de estoques para aplicação da segunda dose.

* É provável que esta semana o comitê que gerencia a pandemia em Poços anuncie o início da vacinação para idosos na faixa dos 75. Segundo o governador Zema, com as vacinas que já chegaram a Minas, será possível incluir na imunização idosos a partir dos 70 anos. Por enquanto a Prefeitura de Poços não se manifestou a respeito e as últimas imunizações continuaram na faixa dos 80 anos.