Portal de Notícias e Web Rádio 

* E por falar em candidaturas, o ex-prefeito Luiz Antonio Batista, que se transformou em crítico severo da atual administração e bolsonarista apaixonado, foi convidado a se lançar candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com Mauro Tramonte, do Republicanos. Ficou de pensar no assunto, mas não deve aceitar o convite.

* Com a chegada da Docol e o anúncio de que a empresa pretende iniciar suas atividades num prazo de 16 meses, seria bom a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), dar início ao treinamento de mão-de-obra que será necessária para a nova indústria. Se não se apressar, a empresa acabar contratando mão-de-obra de fora. Fica o alerta para o secretário Thiago Mariano.

* A direção do Hospital da Santa Casa distribuiu comunicado alertando a população sobre tentativa de golpe que vem sendo aplicada por meio de telefonemas. A justificativa para pedir colaboração em dinheiro é que o recurso seria destinado a compra de medicamentos. A direção comunica a população que não utiliza ligação telefônica para qualquer tipo de campanha.

* Quem conhece o prefeito sabe que ele é organizado e principalmente disciplinado e sempre que traça uma meta vai em frente até alcançar o objetivo. Mesmo com compromissos, muitas vezes à noite, continua levantando cedo para logo as cinco da manhã praticar exercícios físicos em uma academia. Quer perder peso e manter a forma para enfrentar o desgaste imposto pelo cargo no corre-corre diário.

* Para um atento observador, o segundo governo de Sérgio Azevedo vai bem não só na parte administrativa onde as finanças estão quase que equilibradas, na geração de empregos com a conquista de novas empresas, no controle da pandemia e até mesmo no relacionamento com o legislativo. O ponto fraco do governo continua sendo o turismo o pior setor da sua administração, onde o titular da secretaria apresenta fraco desempenho desde que foi empossado no cargo na primeira gestão.

* O secretário de Governo, Celso Donato, afirmou ontem em entrevista ao programa Café Interativo, que quando foi feito o anúncio da Estrella Galicia eram 27 empregos diretos, 100 indiretos e um investimento de R$ 100 milhões. “Foi uma excelente notícia para a cidade, queríamos que a empresa tivesse vindo, mas não veio. A Docol significa 10 Estrella Galicia, porque são R$ 300 milhões de investimentos, e 500 empregos gerados no início de operação”, disse o secretário.