Portal de Notícias e Web Rádio 

* Com a entrega do Cartão do Vale Merenda no valor de R$ 140,00 para alunos das escolas e dos centros de educação infantil, da rede municipal de ensino, estabelecimentos comerciais, especialmente supermercados iniciaram campanha para atrair clientes, anunciando que estão aceitando o cartão Aielo Alimentação, por sinal, muito conhecido no mercado por pertencer a rede Elo. São mais de 17 mil famílias beneficiadas com a iniciativa do governo municipal que vai injetar R$ 2,3 milhões na economia.

* Outra boa notícia é que devido ao feriado prolongado, as pessoas que iriam ser imunizadas com a segunda dose da Astrazeneca até o dia 10 próximo, já podem se dirigir aos postos de vacinação onde receberão a vacina. Sem dúvida, uma excelente iniciativa do comitê que gerencia a Covid-19.

* Para o vereador Roberto dos Santos, do Republicanos, a população residente na zona sul da cidade está abandonada. Pediu união dos vereadores para lutar pelos moradores daquele setor. Disse que conversa com vários profissionais e a grande maioria reside na zona sul. “Nós, vereadores, precisamos lutar pelo nosso povo da zona sul, porque é um bairro importantíssimo e decide qualquer eleição aqui de Poços”. Então…

* Segundo João Amoedo, do Novo, a “reforma” do Código Eleitoral para melhorar a vida dos políticos será votada com essas alterações: 1) Libera o uso do fundo partidário sem restrições; 2) Dificulta a cassação de mandatos irregulares; 3) Reduz punições de crimes eleitorais e 4) Afrouxa a Lei da Ficha Limpa.

* Como o blog havia antecipado em primeira mão, as tratativas para a instalação da indústria de louças sanitárias Docol,em Poços de Caldas estavam bem adiantadas e praticamente concretizada a vinda da empresa. O anúncio foi feito na tarde de ontem com a presença do representante do INDI, diretores da empresa e autoridades municipais.

* Sem dúvida uma excelente conquista para o município uma vez que além de recolhimentos de impostos para o município irá gerar cerca de 500 empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos. O prefeito Sérgio Azevedo e sua equipe de governo merece parabéns pela conquista que preenche o vazio deixado pela indústria cervejeira Estrela Gallícia, anunciada com toda pompa e circunstância na gestão anterior e que acabou não se concretizando.

* A vinda da nova empresa pode ser considerado como um gol de placa para o prefeito que está entusiasmado com a possibilidade de atrair outras empresas para o nosso parque industrial. Uma outra empresa, do mesmo ramo, sediada no interior paulista também está em negociação com a Secretaria de Desenvolvimento e também pode instalar uma unidade em Poços.

* A exemplo da antiga Sanitex, hoje de propriedade da Lorenzetti e agora a chegada da Docol e a popssibilidade de uma terceira indústria do mesmo segmento se dá também pelo fato de a cidade possuir grande reserva de argila, material usado na fabricação das peças. Sem dúvida, um ingrediente a mais na busca de novos investimentos.