Portal de Notícias e Web Rádio 

* O diretor do INDI, Renato Garcia de Andrade, antes de se dirigir para a solenidade de anúncio da Docol esteve no Pálace Hotel, onde assinou termo de cooperação com a Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas, reconhecendo a importância e relevância da ADPC para o desenvolvimento econômico do município.

* No final da tarde, após a solenidade para anúncio da nova empresa, o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de governo Celso Donato foram flagrados num papo animado na porta de entrada da Câmara Municipal com o líder do governo, vereador Flavinho e com o oposicionista Diney Lennon, flamenguista apaixonado, assim como o prefeito.

* O papo foi descontraído e o vereador aproveitou para agradecer a atenção do prefeito e da secretária de educação Maria Helena Braga. Fez mais algumas reivindicações que foram anotadas pelo secretário de governo que prometeu atendê-las, numa demonstração de que o relacionamento entre executivo e legislativo caminha bem.

* A empresa que está contratando figurantes para a gravação da noela da Globo em Poços de Caldas, entre uma série de outros requisitos para os interessados, exige que eles não podem ter tatuagens, alargadores, cabelos coloridos, piercing e aparelho dental visíveis. Aposentados por invalidez também não podem fazer parte da figuração.

* Marcada na semana passada para acontecer nesta quinta-feira, a reunião da CPI das Férias dos Agentes Políticos aconteceu mas não foi transmitida pela internet Como não houve nenhuma informação antecipada de que o encontro, que desta vez seria com os assessores da Casa para começar a traçar o relatório, seria “secreto”, internautas ficaram aguardando pela sessão. Na verdade, essa CPÌ já deu o que tinha que dar e já passou da hora de encerrar o trabalho.

* O Sindicato da classe informou que o comércio poderá funcionar no feriado nacional de 7 de setembro, desde que siga o que se prevê o estabelecido na convenção coletiva de trabalho. O estabelecimento que não respeitar as normas poderá pagar multa equivalente a dois pisos salariais por funcionário, a ser revertida em favor do sindicato.

* O diário oficial do município publica na edição desta sexta-feira, aviso de edital de concorrência pública para a concessão onerosa do Café Concerto. A abertura dos envelopes com as propostas está agendada para o dia 13 de outubro, às 14 horas. Isso significa que o local permenecerá fechado pelo menos até meados de novembro, se tudo correr bem e aparecer interessados na concessão.