Portal de Notícias e Web Rádio 

* O mês de setembro sempre foi marcado por apresentações de bandas e fanfarras em solenidades alusivas ao 7 de setembro. Devido a pandemia, assim como no ano passado, elas não vão poderão se apresentar. Procurado por responsáveis, o vereador Wellington Paulista solicitou autorização para que possa ser realizado no saguão de entrada da Câmara a exposição “Bandas e Fanfarras” no período de 16 a 30 de setembro. A proposta foi aprovada por 12 votos.

* Segundo pesquisa qualitativa, realizada pela Quast Consultoria, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estica a corda da crise institucional às vésperas do 7 de setembro, ‘vê sua avaliação negativa voltar a crescer nacionalmente e a preferência por uma terceira via encolher, dando mais vantagem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)’. Essa é a terceira edição da pesquisa.

* É sempre gratificante participar de programas na TV Poços. Ontem, depois de um bom tempo estive no “Conexão”, da minha amiga,a jornalista Ivonete Door, que já conquistou um bom público com seu jeito simpático de entrevistar e divulgar as principais notícias do dia. Agradeço o convite.

* Em apenas quatro dias, os casos da variante Delta do novo coronavírus aumentaram 70,5% em Minas Gerais: de 102 para 174. Os dados são do painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e estão distribuídos por 59 prefeituras.

* Os dois candidatos que estarão disputando a eleição de deputados, pertencentes ao grupo que comanda o executivo municipal está definida, segundo informação de uma fonte com livre trânsito no andar de cima da casa amarela. O secretário de governo celso Donato (PSDB) será o candidato a deputado federal, enquanto que o vice-prefeito Júlio de Freitas (DEM), vai disputar vaga na Assembleia Legislativa.

* E se tem alguém alimentando esperança de ganhar o apoio do grupo liderado pelo PSDB/DEM, pode ir tirando o cavalinho da chuva porque a decisão é definitiva e não vai mudar, garante a mesma fonte, acrescentando que em casa de derrota de um dos dois candidatos, já está acertado que o derrotado será o candidato a prefeito em 2024.

* O governo do Estado repassou para a prefeitura de Poços de Caldas, R$ 2.800.000,00, referente a primeira parcela dos R$ 7 milhões a que o município irá receber pelo acordo firmado entre o Governo do Estado e a vale, como indenização pelo desastre de Brumadinho. O recurso será aplicado em obras de asfaltamento, e por sinal vem em boa hora, uma vez que estamos nos aproximando da temporada de chuvas e boa parte da nossa malha viária está deteriorada.

 

Rodapé

Sugestão de pauta para os coleguinhas de imprensa: O prefeito Sérgio Azevedo também é contra o transporte de lixo radioativo para a INB no Planalto de Poços de Caldas? E o ex-deputado Carlos Mosconi, que no passado combateu a vinda deste material para cá, continua com a mesma opinião?