Portal de Notícias e Web Rádio 

* Adriano Aro, advogado e presidente da Federação Mineira de Futebol, é o potencial novo desembargador de Minas. Ele é irmão do deputado federal Marcelo Aro, líder da bancada mineira e ponte do governador Romeu Zema no Congresso.

* “No meu entendimento está bem claro algumas irregularidades e demandas que podemos apontar a partir dessa comissão para a melhoria na gestão do dinheiro público e nesta situação das férias, totalmente desregulamentada como existe hoje dos secretários, vice e prefeito”, afirmou o vereador Diney, na reunião da CPI das férias ontem. Ou seja, o relatório vai sugerir alguma regulamentação, porém, sem considerar ilegal os pagamentos feitos aos agentes políticos até agora, confirmando o que disse o Tribunal de Contas do Estado em decisão recente.

* Já o vereador Claudiney Marques solicitou que o documento do Ministério Público de Contas, que acatou defesa apresentada pelo município firmando o entendimento pela legalidade da concessão de férias e 13º salário a agentes políticos, seja juntado aos autos do processo.

* A diretora do Hemocentro, Cibele Spina e o presidente da Unimed-Poços, Odilon Trefiglio, estão fazendo um apelo aos doadores para que colaborem mais uma vez, dando sua contribuição ao Hemocentro, onde o estoque de sangue está muito baixo em consequência da pandemia. O apelo é extensivo a todos aqueles que possam colaborar para salvar vidas.

* Perdemos mais um companheiro de imprensa. Depois do Francisco Risola, quem foi morar com Deus esta madrugada foi o querido Gilberto Cesar immesi, que estava internado há vários dias na Unimed. Aos familiares, e amigos, nossos sentimentos. Vai fazer falta, inclusive pelas postagens do seu arquivo fotográfico nas redes sociais, mostrando parte da história da imprensa local.

* Ao que parece, a exploração da lanchonete instalada no velório municipal não anda despertando interesse nesta fase de pandemia. O diário oficial desta sexta-feira, trás mais uma vez aviso da Secretaria de Administração, informando que o processo licitatório para exploração daquele ponto de comércio foi considerado deserta pela ausência de interessados. A abertura de uma nova sessão foi agendada para o dia 5 de outubro.

* Conforme anunciado no início da tarde desta quinta-feira, Minas Gerais começará a aplicar a terceira dose da vacina da COVID-19 a partir de setembro. Inicialmente, serão contemplados com a dose de reforço idosos com mais de 80 anos e pessoas com baixa imunidade. Para isso, no entanto, o estado dependerá do Ministério da Saúde para o envio de mais imunizantes