Portal de Notícias e Web Rádio 

* Deve ser aprovado na sessão da Câmara de hoje, em segunda discussão, o projeto de autoria do Executivo que autoriza o município a firmar convênio de cooperação com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais para regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico.

* No último final de semana, depois de filiar novamente o município na Associação Mineira de Municípios (AMM), foi convidado a expor para mais de 70 prefeitos, a sua experiência como prefeito reeleito de Poços de Caldas e detalhar como conseguiu colocar em dia as finanças municipais, depois de herdar uma “prefeitura quebrada” em 2017, como declarou aos participantes do encontro promovido pela AMM na cidade de Boa Esperança.

* Depois de um bom tempo, Poços de Caldas voltou a ter voz ativa e figurar como uma das principais cidades filiadas a AMM, entidade de peso que reúne prefeitos de toda Minas Gerais. Detalhou como implantou os programas Poços Juro Zero e o Recupera Poços, e expos aos prefeitos presentes uma imagem positiva de sua gestão à frente do executivo.

* “As pesquisas mostram uma fragilidade na avaliação do presidente. Seja no campo eleitoral, seja no campo da gestão. Isso nos faz supor que existe uma grande chance de ele não ir para o segundo turno. Neste momento, minha intuição diz que é provável que tenhamos um segundo turno entre Pacheco e Lula, não entre Bolsonaro e Lula”. Quem disse isso? O ex-prefeito e ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, um especialista em estratégias políticas, que sabe compor e visualizar o futuro da política nacional.

* Por meio do Decreto 13.750, publicado na edição desta terça-feira, no diário oficial do município, o prefeito Sérgio Azevedo e o Diretor-Presidente do DMAE, Paulo Cesar Silva estão oficializando o reajuste de 6,64% no preço pelo consumo de água tratada. O índice refere-se ao índice inflacionário do IPCA apurado no período de julho de 1019 a dezembro de 2020. Segundo declaração do diretor da autarquia, Paulo Cesar Silva, o chefe do executivo, de comum acordo com a direção do DMAE, embora a defasagem inflacionária esteja acumulada em dois anos, a decisão foi pelo repasse aos consumidores do índice correspondente apenas a um ano.

* A Construtora Simoso Ltda. foi a vencedora da concorrência pública aberta pela Secretaria de Obras, para a execução de obras de asfaltamento em vias do município no valor de R$ 3.843.573,88. Por outro lado, a usina de asfalto da prefeitura responsável também pela recomposição do asfalto em intervenções que são realizadas pelo DMAE, mais uma vez, está quebrada.