Portal de Notícias e Web Rádio 

* A vereadora Luzia Martins (PDT), está inconformada com o esboço de um requerimento, que ela classifica como sendo uma fakenews, que circulou nos bastidores do legislativo e teve cópia encaminhada para alguns jornalistas, entre eles este blog. O requerimento sequer chegou a ser apresentado e protocolado pela vereadora que diz desconhecer completamente seu conteúdo e que vai insistir junto a mesa diretora da Câmara para que abra procedimento para identificar quem redigiu e divulgou o falso requerimento.

* O requerimento, endereçado ao presidente Marcelo Heitor está muito bem redigido e fundamentado, solicitando que a mesa diretora abra procedimento para contratação de estudos técnicos, acompanhados do respectivo diagnóstico, através de empresa especializada, o que poderia até mesmo ser feito por dispensa de licitação, com o objetivo de analisar o projeto proposto pelo Poder Executivo, para revisão do Plano Diretor, cuja última revisão se deu em 2006.

* Quem primeiro levantou essa questão e solicitou a contratação de especialistas para auxiliar na elaboração do Plano Diretor foi a vereadora Regina Cioffi (Republicanos),por meio de um requerimento, datado do dia 28 de junho. Segundo declaração do presidente Marcelo Heitor, o pedido da vereadora Regina foi retirado e nem chegou a ir a plenário, sob a justificativa de que ao invés de requerimento a vereadora deveria apresentar um ofício com a mesma solicitação para a mesa diretora.

* O requerimento (fake segundo Luzia) causou certo constrangimento pelo fato de alguns trechos coincidirem com os mesmos dizeres contidos no primeiro requerimento, que tinha o mesmo objetivoe foi apresentado pela vereadora Regina Cioffi.