Portal de Notícias e Web Rádio 

* Segundo esclarecimento da Prefeitura, o local está fechado porque a primeira licitação não pode apontar vencedor tendo em vista falha na documentação dos concorrentes. Uma nova licitação deverá ser aberta pela Secretaria de Administração e até que seja concluída o local permanecerá fechado. Infelizmente.

* É preciso esclarecer que a primeira concessionária se interessou pelo serviço após um trabalho de convencimento realizado por pessoas ligadas ao governo municipal, trabalho que precisa ser repetido agora e que caberia a secretaria de turismo, assim como aos integrantes do conselho de turismo. Nem sempre as pessoas ficam sabendo que o contrato está vencido e que o município está abrindo um novo processo licitatório.

* Esse trabalho de divulgação e convencimento de possíveis interessados evita também que na licitação apareça alguém sem experiência no ramo ou algum aventureiro e o ponto turístico termine abandonado como ocorreu com os restaurantes do Véu das Noivas e aquele no alto da serra, ao lado do terminal do teleférico. Outro detalhe é analisar o edital para analisar as condições da concessão e também se o preço do aluguel não está fora do padrão.

* A entrevista do vice-prefeito Júlio de Freitas ao blog, publicada na segunda-feira teve boa repercussão e rendeu muitos elogios ao vice. As pessoas consideraram sua fala equilibrada, demonstrando equilíbrio e vontade de acertar, mantendo sempre o bom relacionamento com o chefe do executivo. Postura diferente do seu antecessor.

* E por falar nele, nos bastidores do legislativo há quem afirme que a atuação dos dois vereadores filiados ao Rede tem as digitais de Flávio Faria, conhecido no meio politico como mão-de-veludo. Ele não estaria tão sumido como alguns podem imaginar e com certeza deve reaparecer nas próximas eleições, senão na próxima, com certeza na de 2024.

* Segundo o noticiário politico nacional, o ex-presidente Lula está trabalhando para trazer o PSB para formar na sua coligação como provável candidato a presidente. Transferindo o assunto para o município, se a articulação der certo, na eleição de 2022 teremos do mesmo lado os petistas Paulo Tadeu, Diney, Tiago Mafra & Cia. com Eloisio Lourenço, Albert Mareca& Cia. do PSB,numa coligação que foi tentada na eleição municipal e que acabou não dando certo.

* Depois de vacinar os adolescentes entre 12 e 17 anos, em setembro, Minas pode começar a aplicar uma terceira dose dos imunizantes contra a Covid-19 em idosos. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário de Saúde, Fábio Baccheretti.