Portal de Notícias e Web Rádio 

* Secretaria de Comunicação Social divulgou convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho para a assinatura dos protocolos de intenções de seis novas indústrias que se instalarão no Distrito Industrial. A solenidade está marcada para esta quarta-feira, às 14 horas, no Distrito Industrial.

* O secretário de obras, José Benedito Damião confirmou ontem que não houve tempo suficiente para realizar todas as obras necessárias nas unidades escolares para o retorno das aulas. “Estamos finalizando devido a grande complexidade que foi as reformas, uma vez que estávamos nos preparando para fazer apenas pequenas intervenções e nos deparamos com muitas das unidades em condições um pouco mais difícil. Aproveitamos para fazer uma intervenção maior e isso atrasou a entrega de algumas unidades”, declarou o secretário. 

* Já que os agentes de trânsito estão com novos uniformes e querendo mostrar serviço, que tal fiscalizar ciclistas que andam na contramão e onde existe ciclovia insistem em trafegar fora delas e até desrespeitando semáforos? De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a bicicleta é um veículo (de propulsão humana) e o ciclista, por este motivo, quando está pedalando, deve respeitar todas as regras de trânsito, como semáforos, sinalização e circulação na mão correta de direção.

* O mesmo vale para motoqueiros (não confundir com motociclistas) que pilotam suas motos costurando no trânsito, furando sinais e muitas vezes fazendo malabarismos para se exibir. Vale lembrar algumas infrações que ocasionam a perda da CNH. Dentre as multas, aliás, que tiram o direito de pilotar, estão a realização de malabarismos, o transporte de crianças e outras medidas irresponsáveis que comprometem tanto a integridade dos próprios motociclistas quanto a de terceiros.

* Tudo indica que o PSDB não deve mesmo lançar candidato ao governo de Minas e se isso acontecer, a legenda pode se aliar a candidatura de Alexandre Kalil, filiado ao PSD, a mesma legenda do senador AntonioAnastasia que já confirmou sua candidatura à reeleição. Com isso apesar da simpatia dos tucanos que comandam a prefeitura local com o governador Romeu Zema, será difícil uma união durante a campanha, até porque André Vilas Boas, do Novo, é pré-candidato a deputado federal, e vai disputar votos com o secretário de governo Celso Donato.

* Vale lembrar que ambos já foram colegas de partido quando integravam o grupo PSDB Jovem e agora estão em lados opostos na politica, tanto assim que para agendar a audiência do prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de governo com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a intermediação de André (coordenador regional do Novo), não foi solicitada.