Portal de Notícias e Web Rádio 

* Anastasia declarou, nesta segunda-feira apoio a uma eventual candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ao governo de Minas nas eleições de 2022. “O prefeito Kalil tem feito uma excelente administração em Belo Horizonte, referência em todo o Brasil. Se, de fato, decidir colocar seu nome para a candidatura ao governo do Estado contará com o meu apoio e o meu trabalho incansável”, disse o senador, em nota enviada ao jornal O TEMPO.

* Defensor das urnas eletrônicas, o senador Anastasia não crê que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso será aprovada pelos integrantes do Senado Federal. A contagem em papel, reivindicação do presidente Jair Bolsonaro, está na pauta da reunião plenária desta terça-feira na Câmara dos Deputados. Ao Estado de Minas, Anastasia disse que, mesmo com eventual aval do Parlamento, é impossível tirar a ideia do papel até a eleição do próximo ano.

* Regina Alves, presidente da Academia Poços-caldense de Letras já foi notificada sobre o processo aberto contra ela pelo Dr. Marcus Vinicius Ferreira de Moraes e outros. Regina garante que  está tranquila e não teme a ação ajuizada contra ela. Tem a certeza de que o fundador da Academia está a seu favor. “Além de tudo, confio em Deus!!!” diz a presidente da Academia que continua sem sede.

* Pelas dezenas de comentários postados ontem em uma publicação no facebook, onde aparece uma foto do Monotrilho tirada em 1984, dá para perceber claramente que a maioria hoje se posiciona a favor do desmanche da obra. Se o prefeito estava aguardando uma sinalização da maioria da população para saber o que fazer com o presente de grego que recebeu, já pode dar início ao desmanche.

* O prefeito Sérgio Azevedo convocou para o fim da tarde de ontem uma nova reunião, em seu gabinete, com os vereadores de sua bancada. Apesar de não ter adiantado o tema da conversa, o assunto, na avaliação dos vereadores, era para avaliar projetos que enviará a Câmara e que precisam de apoio dos vereadores da base para aprovação.

* Aproveitando o “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, a vereadora Regina Cioffi está requerendo a realização de audiência pública sobre o tema: “Implantação do Banco do Leite Materno no município de Poços de Caldas”.