Portal de Notícias e Web Rádio 

* Para o sindicato é “inacreditável” que após tanto tempo vivendo essa pandemia, que vem acabando de forma devastadora com milhares de vidas, que ainda haja pessoas “que não tem capacidade de entender que não foi escolha do professor fazer seu trabalho de forma remota”, mas que foi estabelecida pelo governo para diminuir a circulação e tentar evitar ainda mais a proliferação do vírus.  Para o sindicato seria bom que as pessoas se unissem, se respeitassem e tirassem uma lição de humanidade e evolução.

* Ontem pela manhã, aconteceu mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pela Câmara Municipal para investigar pagamento aos agentes públicos de indenização por férias não gozadas. Sentados na mesa um ao lado do outro, estavam os vereadores Tiago Braz (Rede), presidente da comissão e Silvio Assis (MDB), que é o secretário. Esta foi a primeira vez que se encontraram após o entrevero entre os dois que por pouco não acaba em troca de sopapos no final da sessão ordinária de terça-feira. Silvio parecia estar incomodado e mal conseguia disfarçar a cara de poucos amigos.

* Cerca de 60 mil carnes de IPTU foram distribuídos no município. O secretário da Fazenda, Alexandre Lino, disse que a expectativa está sendo boa e que já no pagamento da primeira parcela houve uma boa arrecadação. “Esperamos que até dezembro consigamos atingir a meta de arrecadação em torno de R$ 46 milhões. Já recebemos R$ 20 milhões”, informou o secretário.

* O Centro de Educação Infantil Julieta Martins Brigagão, no bairro Chácara Alvorada, teve que interromper suas atividades ontem por causa de um incêndio na vegetação do terreno ao lado. No período da tarde, famílias foram avisadas a não enviarem seus filhos no CEI, porque a fumaça tomou conta do local, mesmo depois da intervenção dos bombeiros. A responsável pelo Centro de Educação, Célia Ramos, lamentou o incêndio e afirmou que não é a primeira vez que isto acontece.

* Na falta de deputados para representar a cidade em Belo Horizonte e Brasília, o prefeito Sérgio Azevedo decidiu fazer as malas e em companhia do secretário de governo correr atrás de novos investimentos para a cidade. Nas duas voagens que fez neste seu segundo mandato (Brasília e Belo Horizonte), o saldo foi altamente positivo, indicando que a melhor coisa a fazer é mesmocorrer atrás do prejuízo, pelo menos enquanto a cidade não elege deputados.