* A presença do vereador do partido Novo, Cleber Silva, na coletiva sobre as medidas de restrições que colocaram Poços na onda roxa e a presença do mesmo vereador no gabinete ao lado do prefeito durante as manifestações de quarta-feira e outras ações onde representantes do Novo estão sempre ao lado de integrantes do governo municipal, é uma demonstração de que, se depender do prefeito Sérgio e seu grupo, o PSDB vai caminhar junto com governador na eleição de 2022.

* Para fortalecer a tese, existe na cúpula do PSDB mineiro(onde Aécio Neves continua dando as cartas), a intenção de não lançar candidato ao Governo do Estado na próxima eleição. Com isso o caminho ficaria livre para os tucanos apoiarem Zema na sua candidatura à reeleição. Se isso acontecer André Vilas Boas será o candidato a deputado estadual com apoio do grupo do prefeito, mesmo que a coligação,por questão legal, não seja oficializada. Nos bastidores, o trabalho dos tucanos será para eleger André.

* Ainda sobre o governador. A rede de lojas do Grupo Zema distribuiu comunicado informando que todas as lojas estão cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários. As lojas estão com suas atividades restrita ao sistema delivery onde há condição que não expõem em risco seus colaboradores e clientes. O comunicado foi distribuído para órgãos de imprensa em Poços, pelo pessoal do partido Novo.

* Pelas redes sociais está sendo convocada para esta sexta-feira, a partir das 13 horas, uma nova manifestação na porta da prefeitura contra o fechamento do comércio, que segue determinação do governador. Estão sendo convocados empresários e trabalhadores que dependem do trabalho para sobreviver. O chamamento para a manifestação pede que o vídeo seja compartilhado nas redes sociais e termina com a hashtag #juntos somos mais fortes

* O Governo de Minas Gerais criou o programa Mãos à Obra na Escola, com o objetivo de direcionar recursos para realização de reformas e melhorias de infraestrutura em escolas públicas estaduais de todas as regiões do estado. O programa é interessante e diversas escolas estão sendo reformadas com o dinheiro, mas existe um problema, a burocracia que está sendo imposta pelas Delegacias Regionais de Ensino criam obstáculos que estão desanimando os empresários da construção civil em participar do programa.

* Na reunião em que participou, junto com outros empresários, Gina Carneiro, presidente da Associação dos Bares, Restaurantes e Lanchonetes (ABRE), solicitou ao prefeito Sérgio Azevedo alguma contrapartida aos empresários prejudicados pelo fechamento do comércio com as restrições impostas pela pandemia. “Não é possível cobrar pelo espaço nas calçadas, quando não está sendo usado, assim como o IPTU uma vez que estão trabalhando com 40% da capacidade. Isso antes da onda roxa porque agora estão fechados de vez até o final de março. “Setores essenciais e o funcionalismo público estão trabalhando normalmente e estamos pagando sozinhos uma conta que não é só nossa”, reclamou a empresária.

* O comitê de gerenciamento da pandemia do coronavirus decidiu ontem pela paralização da cobrança da zona azul até o final do mês, período em que estará vigorando no município a onda roxa. Medida sensata e que atende uma das muitas reclamações feitas pelos manifestantes na quarta-feira.

* A partir do próximo final de semana, uma resenha semanal do blog será publicada no Jornal da Cidade. Acertamos ontem a parceria com o diretor do jornal João Gabriel Pinheiro Chagas. Com isso, o blog, que já é publicado diariamente pela Folha Popular e Tribuna da Zona Leste, ganha mais este importante reforço para aumentar ainda mais o número de leitores, que, modéstia à parte, não são poucos.