Portal de Notícias e Web Rádio 

* E’ preciso que o prefeito e seus principais assessores entendam essa iniciativa como colaboração para o seu próprio governo, sem nenhum interesse politico, até porque não poderá ser candidato à reeleição e seria difícil acreditar que queira desistir de uma carreira profissional com futuro garantido como é o seu caso como servidor concursado com um bom salário mensal, para se aventurar na disputa em eleições para outros cargos.

* O projeto liderado por desses jovens empresários pode até se transformar em um legado da sua administração para ser lembrada durante décadas, como é o caso do projeto de desenvolvimento urbano elaborado pela empresa Consultec, do qual se houve falar até hoje. Com a união de forças será possível viabilizar estratégias de desenvolvimento urbano, além de atrair novos investimentos e até mesmo concretizar boas ideias, como é o caso do terminal rodoferroviário, aproveitando a ferrovia que liga Poços ao Porto de Santos.

* Dados do Caged apontam mais uma vez saldo positivo na geração de empregos em Poços de Caldas, desta vez, durante o mês de junho. Goram criadas no município 436 vagas com carteira assinada, enquanto que Pouso Alegre gerou 221 novos postos de trabalho e Varginha 235. Durante o primeiro semestre deste ano, Poços de Caldas abriu 1.259 novas vagas.

* Tem início nesta segunda-feira as aulas presenciais pelo sistema híbrido nas unidades de ensino público e privado. Nos Centros de Educação Infantil, algumas coordenadoras até sábado aguardavam a chegada de material para as medidas sanitárias. A expectativa fica também por conta da falta da segunda dose para professoras e servidoras que ainda cumprem o prazo para as vacinas que exigem duas doses para completar a imunização. O prefeito Sérgio disse que caso seja autorizado pelo Estado, vai autorizar a aplicação da segunda dose antes do prazo de três meses para o pessoal que trabalha na educação.

* Com apenas uma dose, existe uma certa apreensão por parte das professoras que retornam hoje as unidades de ensino, mesmo com todas as medidas adotadas para evitar uma possível contaminação pelo coronavirus. Em todo caso, as aulas estão recomeçando com o aval do comitê municipal de saúde que neste caso está assumindo a responsabilidade pelo retorno, mesmo sem a completa imunização dos servidores.

* Apenas quatro casos de dengue foram confirmados em Poços em 2021, diferente do ano passado que nesta época chegaram a 12. O coordenador da Vigilância Sanitária, Jorge Miguel Ferreira do Lago disse que o número está dentro do que preconiza o Ministério da Saúde, que é de menos 100 casos por 100 mil habitantes. Jorge alerta que mesmo assim é preciso um controle e monitoramento constantes para que o risco de epidemia fique sempre baixo.

* O prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de governo, Celso Donato, receberam pela primeira vez a diretoria da Vital Natus, composta pelo presidente Ricardo Maia, vice-presidente Sandra Ribeiro, o assessor jurídico Nelson Rodrigues e o diretor de produção Elvio Aparecido. A empresa vai investir em uma fábrica de 20 mil metros quadrados em Poços de Caldas, gerar 200 novos empregos e tem a expectativa de que seja uma das maiores indústrias de produtos naturais do Brasil.

* Conhecido como o homem do Rá, capaz de entortar talheres, moedas e fazer perfume com as mãos, Thomaz Green Morton que fez sucesso entre políticos e artistas no final dos anos 70 e início de 80, foi preso no fim de semana, em Pouso Alegre, por porte ilegal de armas e acusado de estar mantendo uma estrangeira alemã em cárcere privado. Thomaz pagou fiança e foi liberado. A mulher foi encontrada em um hospital, onde estaria sendo medicada. A denúncia de cárcere foi feita pelo namorado dela.