Portal de Notícias e Web Rádio 

* Uma pesquisa para a disputa presidencial de 2022, divulgada nesta quinta-feira mostra o apresentador José Luiz Datena em terceiro lugar, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas e contratado pela sigla do próprio Datena, o Partido Social Liberal (PSL).

* Em Minas, pesquisa feita pelo DataTempo/CP2 aponta que Lula tem 38,7% das intenções de voto, contra 25,1% de Bolsonaro no cenário estimulado, quando o eleitor recebe uma lista de nomes que vão concorrer. No entanto, no levantamento espontâneo, aquele em que o eleitor cita um nome sem que sejam apresentados os candidatos, a situação é de empate técnico no limite da margem de erro. A terceira via em Minas Gerais, por outro lado, ainda não decolou. Os demais nomes na corrida eleitoral estão embolados e bem distantes dos dois líderes, com vantagem apenas numérica para Sergio Moro (sem partido) e Ciro Gomes (PDT).

* No sentido de colaborar e alertar para possível acidentes, o ex-prefeito Luiz Antonio Batista passou mensagem para o secretário de obras, José Damião, alertando que a construção da ciclovia na Av. João Pinheiro, sem o desnível, como era a pista original construída no seu governo, pode causar acidentes. Resposta do secretário: “assumo toda responsabilidade e se ocorrer acidente, tiro o chapéu para você”. Do jeito que a ciclovia está sendo construída, mais parece um calçadão, afirma o ex-prefeito.

* As candidaturas a deputado, tanto estadual como federal pelo partido Novo na região sul-mineira ainda não estão definidas. Até o momento a legenda conta com cinco pré-candidatos a deputado estadual e nenhum federal, situação que pode mudar tendo em vista a necessidade de a legenda cumprir a cláusula de barreira, precisando eleger deputados federais. Nessa condição, o coordenador regional do partido na região, André Vilas Boas que até então vinha se colocando como pré-candidato a deputado estadual, deve ser deslocado para disputar vaga na Câmara Federal pelo fato de representar o maior colégio eleitoral da região.

* André seria o candidato único da legenda a federal na região, contando com o apoio dos quatro candidatos a deputado estadual. Nessa situação passaria a ser adversário do governo municipal que deve lançar o secretário Celso Donato para a Câmara Federal. Ontem, em companhia do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), o representante do Novo visitou a zona sul e à tarde os dois voltaram a se reunir no gabinete do vereador.

* Segundo declaração do prefeito Sérgio, ele não pode e não vai autorizar o funcionamento do teleférico enquanto não tiver em mãos um laudo sobre as condições técnicas de funcionamento do equipamento turístico que está parado desde o dia 5 de setembro de 2019, quando, por conta de um temporal uma das cabines caiu no começo da serra, no quintal de uma oficina mecânica.

* O prefeito também informou que com a alteração no edital para a terceirização dos pontos de passeio, a licitação do teleférico será feita à parte, facilitando a entrada de interessados em explorar o equipamento que tem se mostrado lucrativo.

* O prefeito está correto nessa sua precaução em não colocar o teleférico em funcionamento sem antes ter certeza antes de que os passageiros estarão seguros, sem risco de acidentes. Até porque o teleférico está sem manutenção e abandonado desde a queda da cabine.