Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pesquisa do instituto DataTempo, para a disputa do governo do estado na eleição de 2022, aponta o atual governador Romeu Zema, do Novo, com 46,2%. Em segundo, Kalil registra 18,8%. Na terceira posição, bem distante dos dois, está o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), que soma 3,5%. Ele está empatado tecnicamente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

* Os números colhidos entre os dias 17 e 20 de julho apontam que o governador teria hoje mais do que o dobro das intenções de voto do segundo colocado na disputa, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). O chefe do Executivo da capital tem dito que precisa focar seu trabalho na prefeitura, para a qual foi reeleito com ampla votação em 2020.

* Nas conversas em off, vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI), que investiga possíveis ilegalidades em pagamentos de férias para agentes politicos tem dito que novidades podem vir à tona quando da retomada dos trabalhos que está agendada para a próxima semana. Novidades, que segundo eles, não serão do agrado dos investigados.

* O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça um alerta sobre a onda de frio que se aproxima de Minas. O aviso mostra que o frio intenso no estado deve durar cinco dias, começando nesta quarta-feira, ao meio-dia, e podendo chegar até a meia-noite de domingo (01/8).

* Ainda segundo o boletim, o grau de severidade desta massa de ar polar será alto, pois as temperaturas podem ficar abaixo de 5°C, em praticamente todas as regiões. Há também risco de geadas fortes nas áreas serranas do Sul do estado.

* E como o próximo final de semana será o último do mês das férias, a baixa temperatura deve atrair um bom número de turistas para a cidade, fazendo a alegria dos hoteleiros, donos de restaurantes, lojas de souvenirs e todos aqueles que tem os seus negócios ligados ao turismo. Vai dar para recuperar pelo menos parte do prejuízo acumulado no período em que a cidade esteve fechada.