Portal de Notícias e Web Rádio 

* E por falar no comércio, é só dar umas voltas pelas ruas do centro para perceber que muitas lojas não conseguiram sobreviver à crise. São muitas as portas fechadas com o aviso de aluga-se, algumas já em reforma para serem entregues a novos inquilinos e outras mudando de ramo. Dá para perceber também que vários estabelecimentos comerciais que conseguiram sobreviver estão com número reduzido de funcionários.

* Faltando mais de um ano para a eleição, até aqui, pela movimentação, já temos cinco pré-candidatos a deputado: Mauro Tramonte (Republicanos estadual), Celso Donato (PSDB, federal), YulaMerola (Cidadania, federal), Ulisses Guimarães (PTB estadual) e André Vilas Boas (Novo estadual). Claro que até o início da campanha esse número deve aumentar, ainda mais se confirmado o fundo eleitoral de R$ 4 bilhões, como quer o presidente Bolsonaro.

* A Secretaria de Serviços Públicos continua com a poda radical e preparando um novo paisagismo na Av. João Pinheiro, por onde passa a estrutura do monotrilho que até agora continua com seu futuro indefinido. Se depender da empresa alemã que demonstrou interesse no sistema, continuará sendo um elefante branco que a administração ganhou de presente.

* Minas Gerais receberá, nesta semana, a 32ª remessa de doses de vacinas contra a COVID-19. Ao todo, o estado receberá 878.040 unidades de imunizantes por parte do Ministério da Saúde que começaram a chegar desde ontem e que serão distribuídas para as regionais de saúde. Com isso a vacinação em Poços deve ser retomada ainda esta semana.

* O deputado estadual Bartô foi expulso do Partido Novo na tarde desta terça-feira. Em nota, o partido comunicou que a decisão foi tomada por conta da presença do parlamentar “em manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Belo Horizonte (MG), no dia 01/05/21, além de sua participação na prisão ilegal de um cidadão que, supostamente, teria cometido um delito”.

* Só que o deputado parece ter sido mais esperto que o partido e pediu desfiliação antes que a expulsão de consumasse. Com isso o Novo expulsou alguém que já não fazia mais parte da legenda.

* E por falar no Novo, André Vilas Boas que pretende disputar vaga na Assembleia Legislativa ficou ainda mais animado com o resultado apontado pela pesquisa feita pelo Instituto DataTempo, que aponta o governador Romeu Zema com larga vantagem sobre o segundo colocado, Alexandre Kalil. Coordenador do governo na região, André sabe que o governador será o seu principal apoiador durante a campanha.